RIO



O repórter pergunta a um senhor que teve sua casa, carro e todos seus pertences engolidos pela lama: E Agora?

A resposta vem rápida: “Perdi tudo, mais ainda posso recomeçar”, 35 anos perdidos em segundos, mais a vida continua...

Outros não tiveram a mesma sorte, pois seus bens mais preciosos, as vidas de pessoas amadas, queridas se foram, restando apenas o choro desesperado.

Hoje (17/01/2011) seis dias após a tragédia, muitos sobreviventes ainda estão isolados sem um copo de água para beber, ou algo para comer, sem energia elétrica, telefone, etc... Desgastados fisicamente, emocionalmente, incapazes, impotentes diante de tamanha calamidade, para muitos acabou o sentido de viver...

Faltam palavras para escrever algo a respeito, porque quem passa pela situação é quem sabe de verdade aonde dói e o quanto dói, nós sentimos, lamentamos, choramos, ficamos perplexos, mais distantes de tudo isto, encostamos a cabeça no travesseiro e dormimos em paz

Vi a entrevista de um JOVEM que estava com a face toda machucada, ainda sangrando dizer o seguinte:

“Quando vi a casa desabou, encheu de terra, minha mãe morreu de um lado, minha irmã do outro, naquele instante senti FORTEMENTE a PRESENÇA de DEUS na MINHA VIDA

Glória a Deus!

Este Jovem perdeu o que tinha de mais precioso nesta vida, sua mãe e sua irmã querida, mais não perdeu o Tesouro Maior, guardado dentro dele, o tesouro valioso, o tesouro que avalanche alguma pode enterrar o tesouro que ninguém pode roubar.

Sempre falamos que os momentos bons e maus vêm sobre todos, neste mundo caído as coisas acontecem IGUALMENTE para quem confessa o NOME de CRISTO e para quem não CONFESSA.

Teólogos, pastores e igrejas que distorcem a Bíblia com suas teologias de prosperidade e triunfalismos que se preparem para acertar as contas com Deus, pois desperdiçaram seus púlpitos omitindo a verdade que nosso tesouro maior não esta neste mundo.

II Co 4.7

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nossa parte”


Fomos feito do pó da terra, nosso corpo é humilde, frágil, fraco, mortal esse é o veiculo de expressão que possuímos na terra, ou seja, NÓS SOMOS OS VASOS DE BARRO.

E o que é o Tesouro? São as promessas do Evangelho, é a ressurreição em Cristo e a vida eterna! O Poder deste Tesouro é Tremendo e Ilimitado.

Os sofrimentos podem até matar ao corpo, mas não podem tocar na alma. Jesus garante a ressurreição de todos aqueles que o aceitaram como único e suficiente Salvador, essa é a verdade que a Bíblia revela.

O Senhor conquistou a morte, nossos irmãos também e isto nem todo dinheiro do planeta pode comprar!

Ainda que o mal sobrevenha sobre nossas vidas, nosso Deus vive e sempre será o socorro no dia da angústia, ainda que morramos, Deus ainda É o centro de todas as coisas

Ele enxerga todas as coisas e a morte não tem a ultima palavra !

Amado (a) irmão(a) Muitos de nós não temos condições financeiras em nos envolver então como podemos ajudar?

Dobrando os joelhos, orando, clamando ao Senhor que conforte o coração dos familiares que perderam seus queridos, orando pelas crianças que perderam seus pais, (fui informado que muitas crianças ficaram órfãs, inclusive de varias igrejas cristãs) orando pelos homens que estão trabalhando nas buscas, pelos médicos, voluntários, etc...

Na Fé

Marcelo e Eunice

2 comentários:

dalton.curvello disse...

Mensagem abençoada! Estou divulgando no blog CALEBE, citando a fonte, ok?
Deus os abençoe. Realmente, muitos podem ajudar, mesmo que seja com orações, jejuando em favor dos flagelados. O que não dá é para se omitir.

Marcelo e Eunice disse...

ok amigo manda bala e muito grato pela participação

abração

Marcelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...