A manifestação do Poder e da Glória de Deus - UM FAVOR GRATUITO



Um verdadeiro cristão jamais deveria pensar em OFERECER DINHEIRO como sacrifício ou como um voto ao Senhor, como se isso fosse mover ou mudar o intento de Deus.

Seria mau aos olhos de Deus ver alguém tentando obter algum favor ou benefício com esse tipo de prática.

O favor de Deus É GRATUITO, NÃO PODE SER COMPRADO!

Usar o dinheiro para fazer voto com Deus é deixar de abençoar alguém que necessita de ajuda.

Deus é o dono do ouro e da prata, dono dos céus e da terra, e NÃO precisa de COISAS CORRUPTÍVEIS para manifestar o Seu Poder e a Sua Glória.

O cristão NÃO deve ficar correndo atrás de bênçãos e mais bênçãos do céu, mas deve TRABALHAR para o seu sustento e fazer com as mãos o que é bom aos olhos de Deus, estando sempre pronto para abençoar o próximo aqui na terra, sem esperar nada em troca.

Com certeza não é isso que você tem escutado em muitos templos evangélicos.

Não dá mesmo para entender como essas igrejas, que se dizem “evangélicas”, falam tão pouco do evangelho de Cristo.

Elas falam muito de prosperidade financeira, de sucesso instantâneo, de coisas materiais e riquezas terrenas. Também costumam falar das promessas que Deus fez exclusivamente ao povo de Israel e das grandes batalhas e vitórias conquistadas por Reis e príncipes nos tempos do VELHO TESTAMENTO, quando enfrentavam e DESTRUIAM SEUS INIMIGOS.

Elas parecem não lembrar é de falar a respeito de um tempo mais recente, o tempo do NOVO TESTAMENTO ( tempo da Graça) e o exemplo que Cristo nos deixou.

Cristo ensinou que devemos amar o nosso próximo e também AMAR NOSSOS INIMIGOS, que devemos PERDOAR PARA SERMOS PERDOADOS, que devemos DAR GRAÇAS POR TUDO O QUE TEMOS, mesmo sendo POUCO, e que todo homem que quiser servir piamente a Deus deve FUGIR DA SEDUÇÃO DAS RIQUEZAS E DO DESEJO DE SER RICO.

Leia com atenção o NOVO TESTAMENTO e verifique você mesmo o que o evangelho de Cristo fala.

“Ninguém pode servir a dois senhores [...] Não podeis servir a Deus e as riquezas” Mateus 6.24

“Não ajunteis tesouros na terra [...]”. Mateus 6.19

Mas os que querem ser ricos caem na tentação, e em laço [...]. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas [...]”. I Tim. 6.9-11

“Mas ai de vós, ricos ! Porque já tendes a vossa consolação”. Lucas 6.24

“[...] já aprendi a contentar-me com o que tenho”. Fp. 4.11

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos [...]” Mateus 5.44

Na Fé

Eunice e Marcelo

Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias Pg. 20

8 comentários:

Leka disse...

Realmente o dinheiro muitas vezes corrompe o homem, sejam pastores ou ovelhas...tem pessoas que se aproveitam e usam do voto para "sugar" dinheiro dos fiéis...

Devemos lutar para ter uma vida estabilizada sem nos apegar ao dinheiro caso Deus nos abençoe abrindo portas para conseguirmos alcançar nossos objetivos financeiros. Devemos ter uma vida de oração pedindo sabedoria a Deus e que ele não deixe a avareza e soberba entrem em nossos corações...

Não é pecado ser prospero e rico, afinal de contas Davi era segundo o coração de Deus e era muito rico e próspero...cometeu erros, mas apesar disso conseguiu ter sabedoria apesar da riqueza!

bjs!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Marcelo e Eunice disse...

valeu Leka bjjjj Eunice

Silva disse...

Nunca fiz nenhum voto no qual ofertasse dinheiro, mas, penso que se este vem de um trabalho justo pode sim ser ofertado a Deus, desde que se queira voluntariamente fazer o voto.
Em Deuteronômio 23:18 está escrito: Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus. Veja que o versículo trata de salário, e, salário entendemos também por dinheiro. No caso da prostituta o problema era o pecado e não o dinheiro em si.
Penso que não podemos confundir o mau uso deste dinheiro com o voto. - Voto de acordo com o dicionário é promessa que alguém faz à divindade, para obter uma graça ou simplesmente para agradá-la.
O voto voluntário, digo de coração, sem que ninguém o force a dar este é recebido sim pelo Senhor. Veja o que está escrito em Eclesiastes 5:4. Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Note que o voto tem seu valor, no entanto, não somos obrigados a fazer conforme Deuteronômio 23:22 que diz: Porém, abstendo-te de votar, não haverá pecado em ti.
Continuo...

Silva disse...

Continuação...
Lembrei-me também do seguinte versículo: E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. (Marcos 14:3) E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de ungüento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela. (Marcos 14: 4-5) - Olha a resposta de Jesus no versículo seguinte: Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra. Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes. Daí alguém pode perguntar: Ora, mas não era dinheiro, sim, concordo não era mas poderia ser transformado em dinheiro, o importante naquele momento não era o quanto valia, mas, a intenção daquela mulher.
O fato de muitos líderes estarem fazendo mau uso do dinheiro não anula o voto. É importante claro sabermos onde estamos ofertando, se aquele dinheiro terá um bom destino, ou não. Penso que se a pessoa não confia na igreja na qual vai ofertar é melhor que não oferte mesmo. Dinheiro pode ser convertido pelos líderes em algo bom para a igreja, como compras de bancos, por exemplo, sim. Observe também como eram construído os templos antigamente, alguns chegaram a ser revestidos com ouro, veja 2 crônicas 4.22 - Como também os apagadores, as bacias, as colheres e os incensários de ouro finíssimo; e quanto à entrada da casa, as suas portas de dentro do lugar santíssimo, e as portas da casa do templo, eram de ouro.
Pensar apenas em construção de templos não deve ser o foco da igreja, nisto concordo com você, mas, isto não quer dizer que nossa igreja não possa ser grande e bonita. O que discordo na construção aleatória de muitos templos por aí é forma como conseguem o dinheiro para construir, o fato de manipularem para que façam votos sem vontade própria, mas, penso que se existem condições favoráveis para a construção dos mesmos não há porque não construir. É no templo onde o nome de Deus pode e deve ser reverenciado, o templo deve ser algo sagrado, casa de oração, onde entramos pra adorar a Deus e louvá-lo. A casa de Deus deve ser bem cuidada. Deus quer que estejamos bem. Os pobres têm necessidades e devem ser ouvidos, mas não é porque eles existem que não podemos cuidar da casa de Deus. Temos que aprender a dar conta de tudo sim, visitar órfãos, viúvas, acolher os necessitados, cada um deve fazer conforme as suas forças. Há muita gente que só espera que os pastores visitem ou dê uma palavra de apoio. Fico pensando porque só os pastores precisam pregar? Procuremos saber também qual o nosso talento, e, cada um fique na vocação em que foi chamado.
Obrigada por ler o texto.
Lembrando que o mesmo Deus do VT é o Deus do NT. E Ele não muda. O tempo é da graça, mas Deus permanece zeloso com a sua obra!

Marcelo e Eunice disse...

Silva, a Paz do Senhor esteja contigo
Respeito sua opinião, esta ai publicado para que todos vejam, porém discordo da maneira como você interpreta os textos citados.

Da próxima vez, deixe o seu e mail ok

Abração
Na Fé

Marcelo

irmão Betinho disse...

Nesse comentário gostaria de fazer uso das palavras de Pablo Massolar postadas por esse mesmo blog em Junho/2010 na matéria "A Benção de ser um derrotado":

Tenho visto uma geração inteira dentro dos templos/mercados pagando, e pagando muito caro, alguns dão o que não podem para tentar se tornar "vitoriosos" segundo as suas próprias perspectivas viciadas e distorcidas. Dão ofertas/oferendas generosas, fazem pactos, propósitos, compram o favor das entidades ou das forças e elementos da natureza afim de se tornarem imbatíveis.
Querem fechar o corpo, ganhar força e poderes sobrenaturais para jamais perderem. Como se fosse possível, tentam até mesmo comprar o "in-comprável", acham que Deus é um negociador que distribui bens, fortuna e sucesso em troca de moedas, sacrifício ou serviço abnegado. Eles até ganham alguma coisa, conquistam lugares, pessoas, situações e demandas, mas acabam perdendo o essencial da vida. "Ganham" sempre, mas ganham sem paz, sem alegria, sem sabor e sem VERDADE.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bençãos ESPIRITUAIS nas regiões celestiais em Cristo" Efésios 1.3

"Habite ricamente em vós as palavras de CRISTO" colossenses 3.16

"... me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por maio do evangelho, as RIQUEZAS incompreensíveis de CRISTO". Efésios 3.8

"...e conhecer o AMOR de CRISTO, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus" Efésios 3.19

A versão King James da Abba Press pode nos ajudar a compreender melhor a respeito da CASA DE DEUS segundo o Novo Testamento:

Hebreus 3.5,6: "Moisés foi leal como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que haveria de ser revelado no futuro;
CRISTO, no entanto, é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa somos NÓS..."

I Coríntios 3.16: "Não sabeis que sois SANTUÁRIO de Deus e que o Espírito Dele habita em vós?"

Atos 17.24,25: "O Deus que criou o universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e NÃO habita em santuários feitos por mãos humanas.
Ele também não é servido pelas mãos dos homens, como se precisasse de algo, porquanto Ele mesmo concede a todos a vida, o fôlego e supre todas as nossas demais necessidades".

Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e foi por meio Dele que Deus providenciou uma NOVA e ETERNA ALIANÇA, ou seja, um NOVO TESTAMENTO. As coisas VELHAS já passaram.

Enquanto muitos religiosos tentam ainda "carregar a Arca da aliança", os que procuram obedecer ao evangelho sabem que precisam carregar cada um a sua própria CRUZ, negar a si mesmo, e seguir os passos de Jesus.

Enquanto muitos ainda tomam textos das antigas Escrituras (VT) para profetizar ao povo gentil coisas como: "comereis o melhor dessa terra"; os cristãos fundamentados no Novo Testamento (NT) sabem que "o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo" (Romanos 15.17)

Amados irmãos, fiquem na GRAÇA (de graça)!!!

Marcelo e Eunice disse...

Betinho a Paz....
Quando oramos, agradecemos muito ao Senhor por ter permitido nos encontrarmos nesse caminho.. :)

A paz e um big abraço

Na Fé

Marcelo e Eunice

ZkDiniz disse...

kkk...
Tinha q ler esse texto antes de mimi...
Cara de pau! As igrejas de hj de ontem e do amanhã nunca passaram de um bando de Fariseus! Ladrões! d´ Alma! Pior que seu fiel cúmplice, o e$tado! Que prende e tortura os corpos e mentes...
Em todos os tempos da Historia humana as Religiões oficiais são tao criminosas ou mais que os e$tados, q a custa de mortes, as oficializaram.
O e$tado, o Capital e a RELIGIÃO se unem, se uniram, unirão... para a pratica da exploração e para a criação de servos prontos para aceitar a ideologia do sacrifício!

zKdiniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...