APARÊNCIA DE PIEDADE



Muitos ainda confundem a sã-doutrina com os usos e costumes exigidos por muitas denominações.

Uma pena que isso ainda crie tanta polêmica no meio cristão. O mais triste é ver que ninguém procura esclarecer o assunto nos chamados “cultos de ensino” ou “cultos de doutrina”.

Todas essas regras, preceitos e doutrinas criadas pelos homens acabam fazendo muita gente acreditar que a santidade e a comunhão com o Espírito Santo têm a ver exclusivamente com o exterior da pessoa, como o uso de determinadas vestes e a proibição de jóias e outros adornos.

O apóstolo Paulo disse que tudo isso só tem APARENCIA DE PIEDADE, mas que perece pelo uso e que não tem valor algum.

Lembre-se que o Evangelho nos ensina que a beleza não seja exterior, mas principalmente o nosso interior.

Fazemos parte de um corpo formado para anunciar uma NOVA ALIANÇA, um NOVO TESTAMENTO e jamais devemos usar o ANTIGO TESTAMENTO para criar mandamentos ou doutrinas para a igreja de Jesus.

Precisamos crescer na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e compreender a liberdade que temos de viver nessa graça, sem deixar de lado a decência e o bom testemunho, é claro.

“As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens” Colossenses 2.22

“As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum [...]”. Colossenses 2.23

“Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”. Mateus 15.9

“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade”. Mateus 23.28


Na Fé
Eunice e Marcelo
Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias Pg. 14

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...