DORES DE PARTO




Agora começo a entender as DORES DE PARTO que o apóstolo Paulo sentia, afinal, a LEI DO VELHO TESTAMENTO estava tão IMPREGNADA na VIDA DOS JUDEUS que Paulo tinha dificuldade de pregar as BOAS NOVAS de Cristo.

Havia uma grande resistência a tudo que fosse contra a LEI e os PROFETAS.
Paulo se esforçava muito para mostrar que os próprios profetas HAVIAM PROFETIZADO sobre a vinda do MESSIAS e que este era Jesus, o carpinteiro da Galiléia, nascido em Belém, conforme anunciado nas Escrituras.

Os Judeus jamais esperavam que o messias pudesse nascer envolto em panos e numa manjedoura; todos esperavam um rei diferente daquele que entrou em Jerusalém montando um jumentinho.

Paulo fez de tudo para provar aos judeus a verdade sobre Jesus Cristo e o seu evangelho. Paulo conhecia bem o povo judeu, era o seu povo, tinha nascido no meio deles, crescido e estudado a Lei junto com eles.
O próprio Paulo disse “que excedia em judaísmo a muitos da sua idade, sendo extremamente zeloso das tradições” (Gl. 1.14)

Paulo procurou falar do CAMINHO que deviam seguir e que agora todos tinham livre acesso a Deus por meio de Jesus.

A história mostra que muitos não aceitaram a VERDADE que Paulo anunciava e preferiram simplesmente se acomodar a uma vida de religiosidade.

Podemos então imaginar a DOR que Paulo sentia ao ver que o seu povo estava enganado e sem salvação.

HOJE NÃO É DIFERENTE. Também sinto tristeza e dor ao ver muitos irmãos da IGREJA fazendo o mesmo que os judeus da época de Paulo, ou seja, RESISTINDO AO EVANGELHO DE JESUS CRISTO e preferindo reter as ordenanças da LEI e a TRADIÇÃO DOS PROFETAS.

Sem falar nos PREGADORES que procuram IMPACTAR o público com passagens do Velho Testamento e iludem a todos com “palavras proféticas”, palavras persuasivas e com PROMESSAS QUE JESUS JAMAIS FEZ AOS SEUS SEGUIDORES.

Cristo já nos resgatou da maldição da LEI. SÓ NÃO CONHECE ESSA LIBERDADE QUEM AINDA NÃO NASCEU DE NOVO.

“Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós”. Gálatas 4.19

“Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado”. II Cor. 12.15

Bom final de semana a todos

Nossos sentimentos aos irmãos Japoneses, estes dias espiando a origem de nossos visitantes, fomos surpreendidos com vários acessos de lá


Na Fé

Eunice e Marcelo

Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias Pg. 06

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...