Inimigos da cruz




Quem DEFENDE, PREGA ou ENSINA o Antigo Testamento como REGRA DE FÉ e prática de vida, ainda não entendeu a MENSAGEM DA CRUZ e está COMPROMETENDO SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO.

Tal pessoa está CAINDO DA GRAÇA e voltando para DEBAIXO DA LEI.

A Lei não USA DE MISERICÓRDIA com ninguém e também condena todo aquele que não aceita a salvação pela graça, que é somente por meio da fé em Jesus Cristo.

Querer guardar ordenanças da Antiga Aliança é o mesmo que considerar o sacrifício PERFEITO de Cristo como sendo IMPERFEITO, como se Jesus não fosse SUFICIENTE como Salvador.

Cristo cancelou a ESCRITA DE DÍVIDA, que era contra nós e que consistia em ORDENANÇAS.

Ele a REMOVEU COMPLETAMENTE, cravando-a na cruz ( Colossenses 2.14).

Sabemos que a PLENITUDE da divindade habita corporalmente em Cristo, que nos deixou o exemplo e ensinou tudo o que precisamos para alcançar a Vida Eterna.

Os defensores e pregadores do Antigo Testamento, apesar de eloqüentes e falantes, parecem ter VERGONHA de falar do Evangelho de Cristo.

Seus ensinos se resumem num emaranhado de “promessas” QUE O Evangelho NÃO PROMETE e acabam simplesmente falando de negócios desta vida, riquezas materiais e coisas terrenas, ou seja, de tudo aquilo que perece e que não se aproveita para a eternidade

“[...] são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas”. Filipenses 3.18,19

“[...] não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê [...]”.

“[...] nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”. Colossenses 2.9

“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida [...]”. II Timóteo 2.4


Na Fé
Eunice e Marcelo
Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias Pg. 24

3 comentários:

Adílio Gomes disse...

Concordo,

Cristo morreu por nós naquela cruz, um alto preço ja foi pago.

vivamos a cruz de cristo, e tomamos a cada dia nós cruz em nossa caminhada, negando a nós mesmos, e sendo escravos de cristo, por amor.

grande abraço.
Parabens pelo artigo.

Adilio Gomes
visao12.blogspot.comn

Leka disse...

Oiiiiii!
Paz de Jesus!
Conferindo teu post!
Dá uma passada lá no meu cafofo que postei um cd para download...dá pra ouvir antes de baixar! De repente vocês curtem o som!

bjs!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eunice, recebi a apostila e gostei muito mesmo, já li toda e estou relendo. Obrigada. Participei de uma igreja que pregava o evangelho da prosperidade e só pregava o Velho Testamento. O Pastor quase nunca falava do NT. Sofri bastante para decidir sair, porque eles faziam jogo psicológico, amaldiçoando os que saiam. Além disso, por misericordia de Deus, fui muito abençoada enquanto estava na igreja, apesar de saber que algo estava errado. Pra piorar a Igreja seguia a Visão (G12), mais uma aberração sem fim. Tinha um parente meu que sempre me dizia que o povo de Deus sofre por não conhecer a sua Palavra. De fato, foi por meio das escrituras que o Espírito Santo me convenceu de que eu deveria sair daquele local. Há mais de um ano frequento outro local, uma evangélica livre, e então conheci o Evangelho da Graça. O blog de vocês com certeza pode abrir os olhos de muita gente. Deixem o Espírito Santo trabalhar...Um abraço catarinense para vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...