Jesus sabia...




Jesus sabia exatamente o que Nicodemos conhecia: A LEI.

Jesus também sabia o que Nicodemos necessitava verdadeiramente conhecer: a GRAÇA.

“Porque a Lei foi dada para Moisés; a GRAÇA e a verdade vieram por Jesus Cristo”. João 1.17

Na Fé

Eunice e Marcelo

Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias Pg. 06

Um comentário:

irmão Betinho disse...

Dando mais uma passada pelo blog, olhando as matérias postadas pelos irmãos, precisei parar e meditar com mais cuidado nesse texto. Olhando atentamente para o desenho de Nicodemos com o Mestre Nazareno e diante da simplicidade da VERDADE contida no texto, pude sentir algo especial, que vou tentar expressar nas seguintes palavras: "Jesus, meu Senhor, a Tua GRAÇA me Basta. O Teu AMOR me constrange e a TUA VERDADE é suficiente!". Sabe irmãos Marcelo e Eunice, apesar de tantas coisas simples e verdadeiras que já pude compreender pelo CAMINHO, ainda assim, em alguns momentos, me sinto um "Nicodemos", ou seja, precisando esquecer toda a forma de "alimento teológico" que por tradição religiosa foi recebido, para então conhecer a liberdade de poder CAMINHAR inteiramente na GRAÇA! Que Deus nos ajude a permanecer na Graça e na Verdade!

"Explicou-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel e não compreendes essas verdades?" João 3.10

"...tenho um alimento para comer que vós não conheceis." João 4.32

Um abraço para todos do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...