A Letra mata



Quando o evangelho fala a respeito da LETRA, embora muitos não entendam, não está dizendo que a Palavra de Deus escrita mata, afinal, a Palavra é viva e eficaz.

Quando Paulo diz que a LETRA mata, ele está falando da Lei do Velho Testamento.

Sabemos que a Lei não usa de misericórdia com ninguém.

A Lei é olho por olho e dente por dente, por isso mata.

Porém, a GRAÇA e a VERDADE, que vieram por Jesus Cristo, pelo Espírito, libertam e vivificam.

“O fim da Lei é Cristo” (Rm. 10.4).

Procure meditar no evangelho e praticar o Novo Testamento, pois o Velho já foi cumprido por Cristo (“Está consumado!”) e NÃO interessa para quem quer viver no Espírito, longe da velhice da LETRA.


“O qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica”. II Coríntios 3.6

“Mas, agora, estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra”. Romanos 7.6

“Porque a Lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”. João 1.17

Abraços ´

Na Fé


Marcelo e Eunice

Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias página 26

5 comentários:

Leka disse...

Adorei a explicação!

Também quero ressaltar que tem gente que leva a letra, a letra mesmo, a bíblia numa interpretação tão racional que o Espírito passa longe...são os "fariseus" que ao invés de ajudar o próximo o descriminam e as vezes causam feridas profundas em muitas almas...

É por isso que digo...quem está no Espírito entende as coisas do espírito e quem está na carne, só entende o que seu cérebro lê! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

bjuuus!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Alexandre Milhoranza disse...

Faltou um pouquinho mais de exegese em seu texto brother. Se a lei não serve mais, então porque mantê-la na Bíblia? Há excelentes estudos em Levítico.

Procure saber a diferença entre FORMA e NORMA.

Grande abraço!

irmão Betinho disse...

O desenho com um madeiro comportou de forma brilante com o texto. Enquanto muita gente aprende a "trazer a ARCA", o cristão sabe que tem é que carregar a sua CRUZ.
"Foi Cristo quem nos redimiu da maldição da Lei quando, a si próprio se tornou maldição em nosso lugar, pois como está escrito: Maldito todo aquele que por pendurado no madeiro" (Gálatas 3.13)
O apóstolo Paulo ainda completa sobre a questão dizendo:
"Estamos plenamente conscientes, entretanto, que o ser humano NÃO pode ser justificado pela prática da Lei, mas somente por meio da Fé em JESUS CRISTO" (Gálatas 2.16)
Está muito claro (...para quem caminha da Graça e compreende as coisas do Espírito, é claro!). Que possamos continuar vivendo toda essa graça, tomando nossa cruz e seguindo os passos de Jesus.
"Vós que vos justificais por meio da Lei, estais separados de CRISTO, caístes da GRAÇA!" (Gálatas 5.4)
Um forte abraço para todos do blog.

Marcelo e Eunice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo e Eunice disse...

Alexandre, a PAz :)

Forma ? Norma ? Levítico ? se quiser podemos bater papo sobre isto, os textos do NT são bem claros.. Qual sua duvida ?

Da próxima vez deixe seu e mail ok

Abraços

Marcelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...