O MESMO EVANGELHO




Sabemos que Barnabé e Paulo, em determinado momento, apartaram-se um do outro.

Porém, mesmo afastados, cada qual no seu caminho, continuaram fazendo a mesma obra, pregando o MESMO EVANGELHO (o mesmo revelado e ENSINADO POR JESUS).


Opinião do Blog:

A “comida” era boa, limpa e ninguém passava mal,

Que mensagem você tem engolido dia a dia na igreja que freqüenta ?

É o mesmo Evangelho ensinado por Jesus ?

A Bíblia esta ai para você conferir, você já fez isto ?

Boa semana a todos na Paz do Senhor Jesus :)

Na Fé

Marcelo e Eunice

Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias Pg. 08

2 comentários:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Gostei muito.Assista a vídeo aula 1, de Teologia pratica
No blog.
WWW.vivendoteologia.blogspot.com

Betinho (falando as mesmas coisas...) disse...

Jesus disse as seguintes palavras:
"...aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa." João 6.57

"Eu sou o Pão da Vida; aquele que vem a mim jamais terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede." João 6.33

Enquanto muitos do povo chamado "getil" (não judeu)continuam sendo alimentados por uma "teologia judaizante", que tem como fundamento a Lei e os profetas do Velho Testamento, quem já se converteu ao evangelho de Jesus Cristo sabe que os palavras do Filho jamais passarão (Ele mesmo afirmou isso) e que são com essas palavras que devemos agora nos alimentar (Lembra do monte da trasfiguração quando o Deus Pai disse que agora deveríamos escutar o FILHO AMADO? - Mateus 17.5). Sem falar nos primeiros versículos da carta aos Hebreus, quando está muito claro que agora Deus nos falou por meio do Seu FILHO (Hebreus 1.1,2). Infelizmente, por "tradição teológica", muitos evangélicos seguem aprendendo mais sobre o maná no deserto, sobre o sacrifício de animais, do que sobre o PÃO DA VIDA e sobre o CORDEIRO DE DEUS que ofereceu sacrifício perfeito na CRUZ do calvário. Jesus é o cabeça da IGREJA, e não há outro nome pelo qual possamos ser salvos (Atos 4.12). Mas a grande maioria religiosa prefere crescer no conhecimento de nomes como Moisés, Abraão, Jacó, Davi, Salomão, Daniel, Samuel, Elias, Elizeu... sem falar do nome do profeta mais conhecido no meio evangélico: MALAQUIAS. O nome de Jesus, muitas vezes, parece ser lembrado somente no final das orações ("...é o que eu Te pedimos em nome de Jesus") Misericórdia! Voltemos ao Evangelho! Chega de ilusão e de coisas velhas. Eis que Jesus já veio, já aboliu (removeu) a Velha Aliança (II Cor. 3.14) e já fez uma NOVA e ETERNA ALIANÇA. Que os "teólogos" de plantão possam estudar com mais cuidado a carta aos Hebreus (que fala da SOBERANIA de Cristo, do fim do sacerdócio Levítico e da imperfeição dos ritos mosaicos) e que possam ter coragem de afirmar que "O Novo Testamento (NT) é o padrão supremo da verdade." Esta afirmação é da Bíblia de Estudo Pentecostal das Assembléias de Deus, página 1801. Acho que nem eles sabem que escreveram isso.

Não vejo mal nenhum conhecer a respeito de homens e mulheres que fizeram parte da Velha Aliança (do tempo da Lei), o problema é exaltarmos demais esses nomes e esquecermos de anunciar que a BOA NOVA DE SALVAÇÃO já chegou por meio de JESUS!!!

"A Lei foi dada por Moisés, mas a GRAÇA e a VERDADE vieram por Jesus Cristo" João 1.17

"Pois toda Lei se resume num só mandamento: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Gálatas 5.14

"Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, pois esta é a Lei e os Profetas" (palavras do Senhor Jesus em Mateus 7.12)

Que nome o apóstolo Paulo passou a anunciar após seu encontro com JESUS na estrada de Damasco?
I Coríntios 2.2 nos responde.

Que possamos crescer na Graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo!!! Isso é teologia segundo o evangelho!!! (II Pedro 3.18)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...