DECADÊNCIA




Se eu devo DAR a Deus o que é de Deus e a César o que é de César, por que a igreja me cobra tanto o que é de César ?

Se Jesus nos fez ministros de um Novo Testamento, por que muitos dos atuais “ministros do evangelho” demonstram tanto interesse pelo Velho Testamento ?

Creio que a palavra “INTERE$$E” responde a questão.

“O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento [...]”. II Cor. 3.6

"[...] andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse”. Judas – v.16


Na Fé
Marcelo e Eunice
Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias Pg. 17

4 comentários:

Vinícius Fernandes disse...

Penso que um dos motivos poderia ser a dependência que criamos como igreja de megaestruturas.

Criamos necessidades para depois precisar suprí-las financeiramente.

Isso para as muitas igrejas sérias em nosso pais, pois para as demais, é por puro deleite humano mesmo, cujo deus pe o ventre.

Anônimo disse...

Quero falar sobre algo que me tem incomodado nesse blog, posts só sobre finanças, pr isso, igreja aquilo, ta bom é verdade que tem muita gente ai pregando um evangelho da prosperidade, mas acho q vc está obsecado com esse assunto, n sei se vc teve alguma experiencia forte com isso, mas esqueça e siga em frente, vou te dar uma opnião, pois o blog n é meu, mas fale do VERDADEIRO EVANGELHO, ficar acusando, reclamando, dizendo que está errado nao adiantará muita coisa.

Betinho disse...

O comentário do irmão Vinícius Fernandes comporta com o que realmente acontece em muitas instituições religiosas, com seus mega templos. Isso me fez lembrar de uma frase que um irmão me falou há algum tempo atrás, e que continua valendo para os nossos dias: "os profissionais da fé são escravos daquilo que conquistaram". Dando uma passada pelo blog, também pude constatar que os assuntos tratados expressam uma sincera preocupação dos irmãos com a SIMPLICIDADE do EVANGELHO de JESUS CRISTO, falo isso pelos versículos postados em cada assunto, confirmando a verdade postada. Bem, é claro que todo assunto fundamentado na VERDADE acaba INCOMODANDO muita gente, da mesma forma que também incomodou muitos religiosos quando o próprio Jesus apresentava sua doutrina, ou até mesmo quando Paulo, Estevão e tantos outros irmãos falavam a respeito do mesmo evangelho. Quero finalizar meu comentário incomodado com uma coisa: por que será que todo culto evangélico que participei o assunto "finanças" também estava presente? Que bom que com no blog "caminhando na graça, DE GRAÇA" posso encontrar outros assuntos como a CRUZ de CRISTO, a SUFICIÊNCIA do NOVO TESTAMENTO, a inutilidade do Velho Testamento para o cristão, a importância das BOAS OBRAS (que expressam o dom maior que é o AMOR)e até mesmo assuntos como "finanças", que, por sinal, continua sendo o assunto principal de toda liturgia e de toda programação dos tais "Evangélicos". Precisamos mesmo continuar falando do VERDADEIRO EVANGELHO! Um forte abraço para todos do BLOG.

Fiquem com DEUS, por meio de nosso Senhor e Salvador Jesus CRISTO!

"Para quem iremos? (João 6.68)

Marcelo e Eunice disse...

valeu Amigos.. é muito bom saber que não estamos sozinhos :)

Abraços

Marcelo e Eunice

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...