A Nova e Eterna Aliança ( e uma tão grande diferença )




Isaías reconheceu que era um homem de lábios impuros.
Jamais se achou engano ou alguma impureza na boca de Jesus.
Moisés precisou matar um homem para defender outro.
Jesus DEU a sua vida para salvar muitos.
Salomão realizou suas próprias vontades.
Jesus FEZ a vontade de Deus.
Davi reconheceu que em pecado foi concebido.
Jesus de modo santo (divino) foi gerado.
Vários reis usaram a força e o dinheiro para tomarem posse do que queriam.
Jesus tinha TODO PODER e, assim mesmo, se humilhou e se fez pobre.
Poderiamos falar mais da tão GRANDE DIFERENÇA entre JESUS E TODOS OS PROFETAS E REIS, porém, já é o suficiente para identificarmos a SOBERANIA de CRISTO.

É de se admirar que existam pessoas que ainda seguem religiosamente os antigos profetas e Reis e que procuram andar conforme a Lei do Velho Concerto, sendo JESUS O MEDIADOR DE UM NOVO PACTO MELHOR E ETERNO ( Hebreus 8.6)
Viva conforme a NOVA E ETERNA ALIANÇA conquistada na cruz do cálvario por Jesus Cristo – o Filho de Deus.

“E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna “. Hebreus 9.15

Opinião do Blog:
Cristo é nosso ÚNICO MEDIADOR !
Não tem ninguém que possa facilitar as coisas com Deus para você !
Cristo é o Senhor ! Busque Ele agora em oração sincera.....

“ Portanto há UM SÓ DEUS e UM SÓ MEDIADOR entre DEUS e os homens, CRISTO JESUS [...]”. I Timóteo 2.5



Na Fé

Marcelo e Eunice
Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias, página 26

4 comentários:

irmão Milton Carlos Mendes disse...

Para mim, como cristão, é muito triste ver alguém que vive na MENTIRA pensar que vive na VERDADE. Para esse, a verdade acaba sendo sempre uma mentira. Estará ele enganando ou sendo enganado? (II Timóteo 3.13). Todos nós que cremos na verdade do evangelho devemos ficar firmes nas promessas de Jesus (obs.: eu disse nas promessas de JESUS!). Ainda que nos falte o que queremos, sabemos que Ele suprirá nossas necessidades (Obs.: eu disse NECESSIDADES, ou seja, aquilo que é realmente necessário). Ainda que todos nos abandonem, Ele SEMPRE estará conosco. Ainda que tirem tudo o que temos, não poderão tirar a nossa PAZ, pois não a conhecem.
Não há outra saída: ou cremos ou estaremos perdidos. O ser humano procura a vida inteira por respostas. O cristão já tem essa resposta: CRISTO é a RESPOSTA para tudo e para todos! Alguma dúvida? Pergunte a ELE! Ele tem as palavras de Vida Eterna (João 6.68).
Irmãos do blog “Caminhando na Graça, de graça”, acredito que tudo o que vivemos até agora foi da vontade de Deus (as aflições, os momentos de solidão, as perseguições por exaltarmos a NOVA e ETERNA ALIANÇA firmada por Cristo, a rejeição por parte de irmãos e de instituições religiosas por acreditarmos piamente na VERDADE revelada pelo NOVO TESTAMENTO, por nos sentirmos LIVRES para caminhar inteiramente na GRAÇA, longe da velhice da LEI...).
O meu desejo e a minha oração são para que todos aqueles que acreditam e que esperam na SIMPLICIDADE do evangelho de JESUS de NAZARÉ, continuem FIRMES e nunca desistam, pois chegará o tempo quando quem matar um de nós pensará estar fazendo um favor a Deus (João 16.2).

Cristo Voltará! A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor sincero e incorruptível! (Efésios 6.24)

“Este homem não pára de proferir blasfêmias contra este santo lugar e contra a Lei”
( Atos 6.13)

“Este persuade os homens a adorar a Deus de uma forma contrária à Lei” (Atos 18.13)

“Aconteceu, porém, que alguns homens se juntaram a Paulo e creram” (Atos 17.34)

irmão Betinho disse...

Gostaria de comentar a respeito do assunto usando as palavras da edição de estudo da King James na introdução da carta aos HEBREUS (página 518), pois creio que comporta com o texto postado e com a opinião do blog:

Algums mestres judeus estavam pregando uma doutrina herética que não combatia diretamente a mensagem cristã, mas procurava JUDAIZAR o evangelho.
...muitos estavam sendo tentados a voltar aos rudimentos da Lei e do judaísmo místico. Cristo é antes da História e a própria razão da História. Jesus é o agente que produz a única plena purificação dos pecados derivados do coração humano. Jesus é a suprema revelação de Deus. portanto, o tema central de Heberus é a SUPREMACIA e SUFICIÊNCIA de Cristo, completando e ultrapassando em muito a revelação preliminar e limitada concedida aos homens por meio do Antigo Testamento. Por esse motivo, todas as revelaçãoes, promessas e profecias do Antigo Testamento são perfeitamente cumpridas somente na "NOVA ALIANÇA" ou "NOVO TESTAMENTO", nos quais a pessoa de Jesus, por causa de sua obra redentora, é o ÚNICO e suficiente MEDIADOR entre Deus e a humanidade. Muito superior aos anjos, a Moisés (mediador da Antiga Aliança) e a todos os profetas do Antigo Testamento.

Uma boa semana para todos do blog.
Cristo é Suficiente!

"Mas, agora, fomos libertos da Lei, havendo morrido para aquilo que nos aprisionava, para servimos de acordo com a nova ministração do Espírito, e não conforme a velha forma da Lei escrita". (Romanos 7.6)

"Foi Cristo quem nos redimiu da maldição da Lei..." (Gálatas 3.13)

Marcelo e Eunice disse...

irmão MIlton, a Paz

Me emocionei com seu comentário, muito obrigado, Deus te abençõe

Abraços

Marcelo

Marcelo e Eunice disse...

irmão Betinho

Cada comentário, uma lição :)

Estamos aprendendo muito

Deus te abençõe e muito obrigado

Abração

Marcelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...