O Novo Testamento: A verdade absoluta para o cristão!!!



Todo e qualquer versículo do Novo Testamento é direcionado para o Cristão, ou seja, para todo aquele que é praticante do Evangelho de Cristo.

Devemos sempre buscar ajuda do Espírito Santo para entender o assunto que está sendo tratado pelo texto ou até mesmo por um simples versículo, com muito cuidado para não torcê-lo para satisfação de nossas próprias vontades.

O Evangelho afirma que todos os que querem viver piamente em Cristo serão perseguidos (II Tm. 3.12).

Muitos que hoje querem viver e ensinar simplesmente a GRAÇA e a VERDADE do Evangelho de Jesus são acusados de usar versículos isolados do Novo Testamento para confundir o povo, todavia, quem costuma confundir e enganar são aqueles que ensinam e ordenam o povo a praticar versículos isolados do Velho Testamento, da Antiga Aliança, como por exemplo: O tão explorado versículo de Malaquias 3.10 (“trazei todos os dízimos à casa do tesouro”).

O interessante é que muitos aplicam esse versículo isoladamente, sem se preocupar com o restante do texto. Porém, sabemos que Malaquias estava falando da colheita, de pragas que atacavam a plantação, oferendas, maldições, castigos e ordenanças que a Lei mandava observar, ou seja, ordenanças que Cristo já cumpriu e aboliu (removeu), e que, NÃO interessam mais para o cristão (Colossenses 2.14 e Efésios 2.15).

Paulo afirma em Atos 17.24 que Deus NÃO habita em templos feitos por mãos de homens.

Hoje no tempo da graça, o cristão é o Templo de Deus, o Lugar de Habitação do Espírito Santo.

No meio evangélico, Malaquias 3.10 é rigorosamente ensinado e cobrado, fazendo com que a fidelidade de muitos se resuma apenas na observância do referido versículo.

Muitos até o guardam como regra de fé e de salvação. Todos os que usam versículos da Lei para se justificar ou para beneficio próprio, acabam se perdendo e caindo da graça.

Conheça a VERDADE que liberta, pratique o EVANGELHO (QUE SIGNIFICA Boas Novas) e viva na GRAÇA. JESUS é a VERDADE ABSOLUTA.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8.32

“ [...] vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído”. Gálatas 5.4

“Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”. João 1.17

“[...] na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido”. II Cor. 3.14

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”. I Cor. 3.16

“O Deus que fez o mundo [...] não habita em templos feitos por mãos de homens”. Atos 17.24

“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo [...]”. Gl. 2.16

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Rm 8.1

“[...] Este cálice é o novo testamento no meu sangue [...]”. I Cor 11.25


Na Fé
Marcelo e Eunice
Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias, página 30

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...