Retribuição



Devemos dar para os outros o mesmo que recebemos de Deus: Amor, compaixão, perdão, ajuda, consolo e misericórdia.

“Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como Eu também tive misericórdia de ti?”. Mateus 18.33

“[...] para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”. II Coríntios 1.4

“[...] assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”. Colossenses 3.13

“ Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”. I João 3.16

“Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia [...]”. Tiago 2.13

Na Fé
Marcelo e Eunice
Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias, página 28

Um comentário:

irmão Betinho disse...

Gostaria de deixar algumas palavras que o Santo Evangelho diz a respeito do dom maior, que é o AMOR:

"A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor fraterno, com que deveis vos amar uns aos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei" Romanos 13.8

"O amor não faz mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei" Romanos 13.10

"Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, esta é a Lei e os profetas" Mateus 7.12

"Pois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: "Amarás o teu próximo com a ti mesmo" Gálatas 5.14

"Assim, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revesti-vos de um coração pleno de COMPAIXÃO, bondade, humildade, mansidão e paciência. Zelai uns pelos outros e perdoai-vos mutuamente; caso alguém tenha algum protesto contra o outro, assim como o Senhor vos perdoou, assim também procedei. Acima de tudo, no entanto, revesti-vos do AMOR que é o elo da perfeição" Colossenses 3.12,13,14

"Sendo assim, permanecem até o momento estes três: a Fé, a Esperança e o Amor. Contudo, o maior deles é o AMOR" I Coríntios 13.13

"Ele, que se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda a maldade e purificar para si um povo seu, consagrado às BOAS OBRAS" Tito 2.14

Uma semana repleta do AMOR de Deus para os irmãos do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...