Duas opiniões sobre a CRITICA - Qual é a sua?




Muito interessantes estes dois textos, uma ótima oportunidade para você entender um pouco mais sobre o assunto.

Sempre falamos que a critica pela critica em nada se aproveita, agora a critica com propósitos atrelados a verdade do Evangelho muito vale.

É extenso mais vale a pena, boa leitura....

Matéria publicada no Blog do Marcos Botelho sob autoria do mesmo com o titulo: OS URUBUS GOSPELS DA INTERNET

Tenho visto essa categoria aumentar a cada dia, e tenho que confessar que preciso lutar contra mim mesmo para não tornar-me um deles!

Os profetas sempre tiveram um papel fundamental no judaísmo e, no cristianismo, são como torres de vigias, quase nunca se encaixam nos padrões dos “sacerdotes” e estão lá para falar na cara os erros dos falsos profetas, sacerdotes, intérpretes. Os erros do povo de Deus.

Mas existe uma grande diferença entre um profeta e um cara que só gosta de criticar, o profeta é um cara que não se conforma com o erro, mas que ama muito a quem ele está criticando.

Certa vez ouvi a história de uma profetiza que entrou no gabinete pastoral e falou: Pastor, Deus vai destruir a nossa cidade esta semana por causa dos nossos pecados!

O pastor se levantou e olhou nos seus olhos e declarou: Isso que você esta profetizando é falso! E ela com os olhos arregalados perguntou o porque ele falava isso. Ele respondeu: Porque se você fosse profeta de Deus e esta mensagem fosse dele, você falaria isso com lágrimas nos olhos!

Nem sei se esta história é verdadeira, mas ela ensina algo que é muito verdadeiro: o profeta sente dor em mostrar os erros dos da sua casa. Não é prazeroso para ele, ele o faz porque Deus mandou e não tem saída, ele tenta sempre trazer o conserto e a reconciliação.

Com a internet, a voz dos que não eram ouvidos ganhou uma chance, mas com esta chance veio todo o tipo de “profeta” e frustrados religiosos.

Se você varre a sua casa e joga o lixo fora, você é uma pessoa que está se importando apenas coma a casa limpa. Mas se você vai com o seu lixo até o lixão e fica por lá observando os outros lixos, aí então você deixou de se importar com a casa e se encantou pelo lixo.

É isso que tenho visto em alguns blogs, vídeos, twitters aqui na internet. Pessoas que já saíram de casa para morar no lixão, onde ficam mexendo nos lixos gospels para encontrar os mais fedorentos e guardar para sua coleção. Assim, ficam o tempo todo mostrando aberrações gospels e se divertindo com o que Deus se entristece.

Apenas Urubus gostam de ficar o tempo todo em lixões ao redor das carniças. Este tipo de material não traz vida, não traz mudança social e religiosa, mas sim entretenimento bizarro, e isso os profetas nunca fizeram.

Tenho que confessar, eu sou por criação um cara muito crítico, mas não quero transformar este blog, meu Twitter, minhas peças ou pregações em um lixão onde não me importe mais com a limpeza da casa e sim em sobreviver da carcaça de quem já esta morto. Deus me ajude a criticar com amor e a não perder o foco!






ABAIXO COMENTÁRIO FEITO NA POSTAGEM ORIGINAL DO BLOG
com opinião DIFERENTE do autor



Olá querido irmão Marcos.

Se formos levar em conta esse raciocínio, poderíamos concluir que se o Senhor Jesus estivesse nos dias de hoje, andando entre nós, na forma humana chamasse a nata sacerdotal vigente que engana o povo e adultera o Evangelho, de FILHOS DO DIABO, sem nenhuma lágrima nos olhos, como fez em Jo 8:44, seria considerado um FRUSTRADO RELIGIOSO, afinal ele não tinha nem onde reclinar a cabeça, andava com um grupo de homens desocupados, e com que autoridade Ele poderia fazer tal julgamento e blasfêmia contra os ungidos do Senhor?

Pois sempre que tinha a oportunidade, denunciava a classe sacerdotal da época que eram os genuínos filhos de Abraão.

FRUSTRADO RELIGIOSO, no meu ponto-de-vista, é aquele que é VÍTIMA do LOBO que usou o nome de JESUS como elemento atrativo, SEDUZINDO e ensinando um evangelho avesso ao que o Senhor Jesus ensinou, cometendo um CRIME INCOMENSAURÁVEL, (maior que o de Hitler), pois este lobo vacina as suas vítimas contra o Evangelho e elas ficam na verdade frustradas com Jesus, achando que Ele é assim como eles.

Eu me lembro do Senhor Jesus se compadecendo da PROSTITUTA, DO LADRÃO, DO POBRE, DOS DOENTES, dos marginais…

Ele chorou na morte do seu amigo Lázaro, mas não me lembro do seu choro, no mesmo episódio, sabendo que Caifaz tinha decidido, no íntimo, matá-lo.

Não consigo enxergar lágrimas nos olhos do apóstolo Paulo quando diz que seja considerado MALDITO aquele que ensinar UM OUTRO EVANGELHO, diferente do que está posto.

Eu me compadeço do POVO iludido com tanto legalismo, um povo que vive sob fobia, dogmas humanos e culpa o tempo todo, sem compreender a Graça, só para ficar na mão dos CORRETORES DE DEUS na Terra.

Se ser FRUSTRADO RELIGIOSO é ter sido vítima e se compadecer de quem ainda está nessa situação, então eu confesso que o sou.

É lógico que depois da REFORMA DE MACEDO, é lamentável ver Miguel Ângelo, Malafaia, Marco Feliciano, etc, seduzidos por essa ciranda de cifrões, é mais triste ainda ver o espaço televisivo que eles dispõem perdido, que poderia ser usando para divulgação do GENUÍNO EVANGELHO, que acredito que no início de seus ministérios eles pregavam.

Meu ponto-de-vista para o URUBÚ, é outro: Ele é marginalizado entre os animais (ninguém tem um urubu de estimação em casa);Ele faz uma limpeza que nós não temos coragem e nem estômago de fazer;Ele denuncia onde está a sujeira;É um animal que ninguém em sã consciência tem coragem de matar pelo benefício que ele traz a sociadade.

Que Vivam os Urubús! (não sou flamenguista).

Essa FERIDA GOSPEL tem que ser aberta para ser curada e não abafada com bastante gaze pra continuar crescendo, infeccionada, e ninguém perceber a vergonha descarada que existe no nosso meio.

Quem comete ABSURDOS NA IGREJA em público, tem que ser denunciado e corrigido em PÚBLICO, para demonstrar ISENÇÃO da verdadeira Igreja e do Evangelho de Cristo.

Desculpe a veemência do meu texto, um grande abraço

Renato



Duas opiniões sobre a CRITICA - AGORA QUAL É A SUA ?

Abraços

Marcelo e Eunice

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...