Muito diferente....




Quando lemos os evangelhos, encontramos um Jesus MUITO DIFERENTE

DIFERENTE, por ser REI sem ser reconhecido como um NOBRE

DIFERENTE, porque mesmo sem dinheiro pagou o preço para nos salvar

DIFERENTE, por deixar SER conhecido por todos que O procuravam EXCLUSIVAMENTE pela FÉ e mai$ nada.

DIFERENTE, por NÃO ter CONCILIADO os interesses de DEUS com o dos RELIGIOSOS e POLÍTICOS de sua época.

DIFERENTE, por ter sido ODIADO por pessoas que se diziam RELIGIOSAS E ESPIRITUAIS

Qual MESTRE você tem seguido?

Aquele que é reconhecido como NOBRE, RICO, que COBRA taxas e pedágios para te abençoar, que CONCILIA os interesses de Deus com dos religiosos e políticos ?

OU

Aquele JESUS MUITO DIFERENTE?

Você consegue enxergar a DIFERENÇA de UM para outro?

Abraços

Na Fé

Marcelo e Eunice


“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” II Coríntios 4. 8-9



Jesus também discordou...




[...] do procedimento dos líderes religiosos de sua época.

Ele combateu com firmeza toda forma de hipocrisia, de mentira, de politicagem, de corrupção e de comércio no meio religioso.

Um sentimento que hoje tenho e que guardo no coração é o de LIBERDADE.

Sinto-me LIVRE para falar a verdade.

LIVRE para amar o próximo e também amar quem não me ama.

LIVRE para não concordar com as pregações que prometem coisas que o evangelho não promete.

LIVRE para suportar as afrontas e perseguições por escolher viver piamente em Cristo (II Timóteo 3.12).

LIVRE para considerar tudo como perda, pela sublimidade do conhecimento de Cristo (Filipenses 3.8).

LIVRE para me contentar com o que tenho (I Timóteo 6.8).

Com relação aos líderes religiosos, que sempre me esforcei para agradar e servir, passei a pensar da mesma forma que o apóstolo Paulo:

“E aqueles que pareciam ser influentes, ainda que tenham sido no passado, isso não faz diferença para mim... Esses que pareciam ser muito importantes, nada me acrescentaram” (Gálatas 2.6).

Fico triste em saber que muitos desses profissionais da fé, mesmo envolvidos em diversos escândalos, continuam sendo tratados como mediadores entre o povo e as bênçãos de Deus, porém, quem já é LIVRE em Cristo, sabe que Jesus é o ÚNICO MEDIADOR entre Deus e os homens (I Timóteo 2.5).

O próprio Paulo ficou admirado em ver que muitos se desviaram tão depressa da graça de Cristo para seguirem um outro evangelho (Gálatas 1.6).

Que Deus tenha misericórdia da vida de quem ensina e de quem segue cegamente esse “outro evangelho”. “Senhor, não lhes atribuas este pecado” (Atos 7.60).

Encerro esse comentário destacando mais algumas verdades contidas no Santo Evangelho (Novo Testamento) e que essas verdades possam nos ajudar a permanecer CAMINHANDO NA GRAÇA, DE GRAÇA:

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” II Timóteo 3.12

“Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por Ele.” Filipenses 1.29

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo [...]” I Pedro 1.18,19

“[...] não andando com astúcia, nem falsificando a Palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto” II Cor. 4. 2,3.

“Foi para Liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão” Gálatas 5.1.

“Fiz-me, acaso, vosso inimigo, dizendo a VERDADE?” Gálatas 4.16

...a gente se fala pelo Caminho !!!

Betinho – Amigo do Blog Caminhando na Graça, de graça!




Tomando posse...



Você sabia que tudo aquilo que o diabo ofereceu e que Jesus rejeitou, muitos evangélicos estão tomando posse? “[...] o diabo [...] [...] mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei [...]”. Mt. 4.8,9

O termo "toma posse", bastante usado nos púlpitos dos templos evangélicos, pode ser encontrado em uma única passagem do evangelho, quando Paulo ensina Timóteo a fugir da RAIZ do MAL ($$$):

“Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna [...]”. I Timóteo 6.11,12

Precisamos tomar posse da VIDA ETERNA,das bençãos espirituais (Efésios 1.3).

Quem já compreendeu o evangelho de Jesus de Nazaré não fica "tomando posse" da Raiz do mal, pelo contrário, se afasta do engano das riquezas, pois sabe que é IMPOSSÍVEL servir a dois Senhores: Ou serve a DEUS ou serve ao Dinheiro.


Betinho – Amigo do Blog Caminhando na Graça, de graça!

Bem aventurados sois vós quando vos insultarem...



Expressões como "padecer por Ele", "sofrer pelo Evangelho", "participar das aflições", "esvaziar-se", "humilhar-se", "suportar afrontas", "ser perseguido",são uma constante na vida de todo cristão.

Embora pareçam expressar algo "negativo" ou de um "derrotado", tais expressões são motivo de ALEGRIA para todo seguidor do Filho de Deus.

Um dos primeiros ensinos Dele foi dizer que "Bem aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós, por MINHA CAUSA. Exultai e ALEGRAI-VOS sobremaneira, pois é esplêndida a vossa RECOMPENSA NOS CÉUS..."

"Os apóstolos se retiraram do Sinédrio, CONTENTES por haverem sido considerados dignos de serem humilhados por CAUSA DO NOME DE JESUS". Atos 5.41 "

“[...] para conhecer CRISTO, e o poder da sua ressurreição, e a participação nos seus SOFRIMENTOS, identificando-me com Ele na sua morte." Filipenses 3.10

Fico aqui imaginando o quanto sofre um blogueiro cristão por postar mensagens que exaltam a VERDADE de CRISTO e a simplicidade do EVANGELHO.

Que o Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, possa estar renovando as forças de todos que tem procurado VIVER na VERDADE e ALERTAR outros a respeito desse ÚNICO CAMINHO por meio de blog's tão cheios da GRAÇA e do AMOR verdadeiro.

Betinho – Amigo do Blog Caminhando na Graça, de graça!


Observação do blog.
Nosso amigo Betinho esta falando de TODOS blogueiros que estão nessa luta.

Corrupção nas igrejas (pelos inimigos da cruz) e a nossa Maior Riqueza (Cristo)



Na Carta de Paulo aos Filipenses, o apóstolo dos gentios também trata dos assuntos aqui tratados: Corrupção nas igrejas (pelos inimigos da cruz) e a nossa Maior Riqueza (Cristo).

"Porquanto, como já vos adverti repetidas vezes, e agora repito com lágrimas nos olhos, que há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. O fim dessas pessoas é a perdição; o deus deles é o estômago; e o orgulho que eles ostentam fundamenta-se no que é vergonhoso; eles se preocupam APENAS COM O QUE É TERRENO. No entanto, a nossa cidadania é dos céus, de onde aguardamos com grande expectativa o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" Filipenses 3.18,19,20

"Todavia, o que para mim era lucro, passei a considerar como prejuízo por causa de Cristo. Mais do que isso, compreendo que tudo é uma completa perda, quando comparado à SUPERIORIDADE DO VALOR DO CONHECIMENTO DE CRISTO JESUS, meu Senhor, por quem decidi perder todos esses valores, os quais considero como esterco, a fim de ganhar CRISTO" Filipenses 3.7,8

O apóstolo Pedro também falou sobre coisas corruptíveis e sobre riquezas preciosas (como o sangue de Cristo):

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo...” I Pedro 1.18,19

Cristo é mesmo a nossa Maior Riqueza, o nosso Bem Mais Precioso.

Um forte abraço para todos

Betinho – Amigo do Blog Caminhando na Graça, de graça!

Nem evangélico e nem pentecostal, apenas amigo do Amigo de pecadores!!!



Em nenhum momento o Evangelho diz para sermos "Pentecostais", mas ele diz para sermos "Santos".

O termo "pentecostal" é mais um rótulo religioso tradicional, e o mais triste disso tudo é a forma abusiva com que é usado!

Ser cristão é imitar Paulo, como ele imitou Jesus.

Creio que quando Paulo precisou correr não era para dizer que estava cheio do Espírito Santo, mas era para fugir daqueles que o perseguiam por ele falar a verdade (ah! ah!)!

O muito falar ou falar em voz alta pode até aliviar alguma tensão, mas o saber ouvir é bem mais proveitoso e edificante para um povo que precisa se libertar dos abusos religiosos, de toda forma de aparência de piedade, e que necessita crescer na Graça e no conhecimento de Jesus Cristo.

Isso tudo com muita mansidão, humildade, simplicidade, contando sempre com a misericórdia divina!

Ah, já ia me esquecendo: eu NÃO sou "evangélico" e nem "pentecostal", sou apenas um amigo do Amigo de pecadores!!!

Betinho – Amigo do Blog Caminhando na Graça, de graça!

Continuem FIRMES nas promessas de Jesus, e nunca desistam...




Para mim, como cristão, é muito triste ver alguém que vive na MENTIRA pensar que vive na VERDADE.

Para esse, a verdade acaba sendo sempre uma mentira.

Estará ele enganando ou sendo enganado? (II Timóteo 3.13).

Todos nós que cremos na verdade do evangelho devemos ficar firmes nas promessas de Jesus (obs.: eu disse nas promessas de JESUS!).

Ainda que nos falte o que queremos, sabemos que Ele suprirá nossas necessidades (Obs.: eu disse NECESSIDADES, ou seja, aquilo que é realmente necessário).

Ainda que todos nos abandonem, Ele SEMPRE estará conosco.

Ainda que tirem tudo o que temos, não poderão tirar a nossa PAZ, pois não a conhecem.

Não há outra saída: Ou cremos ou estaremos perdidos.

O ser humano procura a vida inteira por respostas. O cristão já tem essa resposta: CRISTO é a RESPOSTA para tudo e para todos!

Alguma dúvida? Pergunte a ELE! Ele tem as palavras de Vida Eterna (João 6.68).

Irmãos do blog “Caminhando na Graça, de graça”, acredito que tudo o que vivemos até agora foi da vontade de Deus (as aflições, os momentos de solidão, as perseguições por exaltarmos a NOVA e ETERNA ALIANÇA firmada por Cristo, a rejeição por parte de irmãos e de instituições religiosas por acreditarmos piamente na VERDADE revelada pelo NOVO TESTAMENTO, por nos sentirmos LIVRES para caminhar inteiramente na GRAÇA, longe da velhice da LEI...)

O meu desejo e a minha oração são para que todos aqueles que acreditam e que esperam na SIMPLICIDADE do evangelho de JESUS de NAZARÉ, continuem FIRMES e nunca desistam, pois chegará o tempo quando quem matar um de nós pensará estar fazendo um favor a Deus (João 16.2).

Cristo Voltará!

A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor sincero e incorruptível! (Efésios 6.24)

“Este homem não pára de proferir blasfêmias contra este santo lugar e contra a Lei” ( Atos 6.13)

“Este persuade os homens a adorar a Deus de uma forma contrária à Lei” (Atos 18.13)

“Aconteceu, porém, que alguns homens se juntaram a Paulo e creram” (Atos 17.34)

Milton Carlos Mendes - Amigo do blog Caminhando na Graça, de graça !

Precisamos mesmo ficar de olhos bem abertos...



Olhando para a verdade do evangelho...

Olhando para o exemplo de Paulo:

"A verdade é que jamais nos utilizamos de linguagem BAJULADORA, como bem sabeis, nem de ARTIMANHAS GANANCIOSAS. Deus é testemunha desta verdade" I Tessalonicenses 2.5

"Ao contrário de muitos pregadores, NÃO SOMOS MERCENÁRIOS DA PALAVRA DE DEUS, mas anunciamos a Cristo com sinceridade..." II Coríntios 2.17


Olhando para as palavras de Pedro:

"Pastoreai o rebanho de Deus que está sobre vosso cuidado, não por constrangimento, mas VOLUNTARIAMENTE, como Deus quer; nem por sórdida GANÂNCIA, mas de boa vontade; nem como ditadores daqueles que vos foram confiados, antes, tornando-vos exemplos do rebanho" I Pedro 5.2,3


Olhando para as palavras de Jesus:

"Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como LOBOS DEVORADORES" Mateus 7.15


Que Deus nos ajude a continuar caminhando na graça, de graça, com os olhos bem abertos!

Betinho – Amigo do Blog Caminhando na Graça, de graça!

Ou acreditamos nos ensinos de Cristo, ou....




Crer na SIMPLICIDADE do Evangelho e também crer verdadeiramente na SUFICIÊNCIA que há em Cristo Jesus é crer de forma DIFERENTE dos ensinamentos fundamentados na tal "Teologia da Prosperidade Material" ou "Teologia da Barganha com Deus".

O Novo Testamento apresenta a Teologia do CONTENTAMENTO.

O apóstolo Paulo aprendeu a viver CONTENTE em todas as situações (Filipenses 4.12) e afirmou que todo cristão deve estar CONTENTE e satisfeito se tiver com o que comer e vestir (1 Timóteo 6.8).

Nessa mesma carta a Timóteo, Paulo nos ensina a TOMAR POSSE da Vida Eterna (I Timóteo6. 12).

Bem diferente do que Paulo ensinou, muitos líderes religiosos ensinam o povo a "tomar posse" de coisas meramente terrenas (que a traça e a ferrugem corroem).

Ou acreditamos nos ensinos de Cristo e seus apóstolos, ou seremos iguais a todos que tentam de todas as maneiras servir a dois senhores (Mateus 6.24).

Um abraço a todos do blog!

Betinho – Amigo e grande colaborador do Blog Caminhando na Graça, de graça!

Se você crê diferente , E DAI ?



Quando você participa de campanhas nas igrejas ou pela televisão, ofertando dinheiro ou bens, e acredita que o líder ou pastor tem autorização de Deus para ministrar uma liberação de poder, prosperidade e cura sob sua vida, você comete o pior dos erros: Achar que você tem que dar algo a Deus, para obter Dele uma recompensa¹

Através de Cristo, Deus revelou de qual forma deveríamos buscar-Lo, como deveríamos pedir, esperar, crer, amar, ajudar, trabalhar, descansar, chorar, rir, morrer, etc...

Esta tudo revelado na Bíblia, mais e dai?

Daí que a maioria de nós ignora isto

Daí que preferimos seguir homens que se gabam de suas idéias e invenções

Daí que achamos que estes homens são abençoados por serem prósperos e influentes

Daí que achamos que através de nossas oferendas (ofertas, dízimos, campanhas, etc...) podemos constranger Deus a recompensar-nos espiritualmente e materialmente

Daí que esquecemos que Deus jamais se tornará devedor do homem, e que jamais poderemos forçar Deus a nada

Daí que Ele abençoa, salva, cura, limpa, pune, alegra, desperta, corrige, prospera, quem Ele quer, pela sua imensa GRAÇA e sua bondade gratuita

Daí que aliamo-nos a Deus por intermédio de Cristo e ponto, ninguém esta qualificado ou autorizado por Deus, a oferecer para os homens, aquilo que Cristo já ofereceu

Se você crê diferente, e daí?

Pense sobre a fé que você tem praticado

Abraços

Eunice e Marcelo


¹Romanos 11.35


“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos”. Romanos 10.8





VONTADE




É isto que você tem que ter para beber da Água da Vida

Cristo, mediante seu grande amor nos dá a oportunidade de beber desta Água, basta apenas termos vontade, sede e fé.

Esta Água viva é gratuita, abundante, de fácil acesso e LIMPA, ela não te fará MAL, vem de fonte SEGURA

Ninguém pode vender comprar ou negociar esta Água, ela jorra sem seguir as normas e regras dos homens

Quem bebe desta Água jamais será confundido, e jamais confundirá Água boa com água contaminada.


Beba desta Água, firme nessa Rocha, procure pessoas e lugares que tenham respeito pelo Evangelho e não acham normal beber água poluída


“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. Efésios 2.8

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem É o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e Ele te daria Água viva”. João 4,10



Na Fé

Marcelo e Eunice
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...