A P Ó S T O L O S





Significa “ENVIADO”

Não existe maior e mais importante apóstolo do que Jesus¹, é nele que temos que fixar nossos pensamentos e prestar atenção.

No inicio da igreja o Senhor concedeu poderes extraordinários aos seus apóstolos, aqueles homens pregavam e curavam totalmente submissos a Cristo.

Também registraram os acontecimentos e isto se tornou a base do Novo testamento.

Da boca deles saiam palavras que chamavam atenção para Cristo, assim foi formando a comunidade cristã, comunidade daqueles que se juntavam para ajudar um ao outro e glorificar a Deus.

Naquela época já apareciam os “SUPER APÓSTOLOS”² pregando um Jesus diferente, um evangelho diferente aonde Cristo só não bastava.

Estes homens arrogantes lutavam por lucro e atenção, tornaram-se competidores daqueles que pregavam o verdadeiro evangelho, declaravam possuir conhecimentos e poderes especiais, tachavam  seus oponentes como inferior, sem conhecimentos, sem autoridade, etc...

E até hoje a confusão continua, multidões são arrebanhadas por estes "apóstolos", mais é importante sabermos que Deus sempre deixará uma porta de escape para aqueles que buscam a verdade, Cristo é esta porta. 

Você precisa saber no que consiste sua fé e aonde ela esta alicerçada

Conheça a base (os evangelhos), aprenda qual o propósito dos sinais e maravilhas que os enviados realizaram e qual foi o resultado disto.

Você vai descobrir que não tem nada a ver com a obra realizada pela maioria dos "enviados" de hoje

Alias, o titulo de apóstolo teve sua época, sua finalidade e uma missão que foi realizada com êxito por aqueles homens, a era apostólica já era.

Estamos no tempo em que títulos nada valem, Cristo é tudo, é suficiente.

Na Fé

Marcelo e Eunice

¹ Hebreus 3.1


² II Cor 11.5 e v 13

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...