O Propósito da Bíblia




Não é levar você a conquistar a terra; mas te convencer que é pecador e carente da graça e do perdão de Cristo.

Não é deixa-lo dependente de homens, igrejas, doutrinas, campanhas, sacrifícios; mas curar-te por dentro e torna-lo sábio para a Salvação, pela fé.¹

Não é recriminar; mas reconciliar², é revelar que só Ele é a única autoridade capaz de mudar a sua vida³.

Não é omitir informações; mas apresentar um Deus surpreendentemente acessível e que encontra-lo não é problema. (4)

Deus NÃO é marionete de homens, Ele É justo, perfeito, preserva e resgata todos aqueles que creem no sacrifício de Cristo. (5)

A Bíblia esta ai para nos orientar (6), quando não nos interessamos em lê-la criamos uma barreira de isolamento entre nós e Deus, acabamos seguindo homens, nos dedicando a instituições e nos distanciando cada vez mais de Cristo.

Jesus voltará não pobre e humilde como veio, mas em glória e poder, vira julgar todos, inclusive aqueles que dentro dos templos declaram: Senhor, Senhor, profetizamos em teu nome, e em teu nome expulsamos demônios, e em teu nome fizemos muitas maravilhas, ofertamos, dizimamos, jejuamos, etc... (7)

A Bíblia diz que ainda a tempo para todos irem a Ele, fujam dos templos contaminados, das pregações distorcidas, dos ensinos falsos, fujam, ainda a tempo para salvação.

Contudo, em breve este convite será encerrado.

Abraços

Na Fé
Marcelo e Eunice


¹ 2Timóteo 3.15
² Colossenses 1.20
³ João 10.9
4 Mateus 7.7
5 João 3.15
6 2Timóteo 3.16
7 Mateus 7.22-23

IURD X IMPD QUEM GANHA?



Você, que frequenta uma das duas igrejas é o grande ganhador.

É uma oportunidade de analisar quem tem sido seu “MENTOR ESPIRITUAL

Acredito que no inicio estes pastores até tiveram bons propósitos, contudo os fatos testemunham quem realmente eles são.

Conhecemos nestas igrejas muitos irmãos abençoados, honestos, trabalhadores, firmes na fé, mais que são maus instruídos na Bíblia.

E quer coisa mais perigosa do que ser mal instruído na Bíblia?

Irmãos, se vocês creem no Edir e no Valdomiro, CREIAM MAIS EM CRISTO.

Certa vez perguntaram para Jesus¹:

“Quem é o maior no reino do céu?”

Jesus chamou uma criança e respondeu:

“Quem se tornar humilde como esta criança, esse será maior no reino do céu”.

Ele deixou claro que NÃO deveria existir entre eles a preocupação de quem seria o maior.

Estes pastores “Amam o seu próximo e odeiam seus inimigos”, quando deveriam “Amar os inimigos e orar pelos que os perseguem”², eles não se interessam em vencer o mal com o bem porque não praticam o evangelho do amor, da Graça de graça e da suficiência de Cristo.

Vejam o que Cristo fez com o traidor Judas, AMOU-O ATÉ O FIM

Advertiu, instruiu e sabia que ele iria trai-lo, mesmo assim Judas foi convidado de honra para última ceia.

Na hora que Judas o entregou a prisão, JESUS O CHAMOU DE AMIGO³

Cristo é assim: AMIGO, FIEL e JUSTO!

Aproveite esta amizade para conhecê-Lo melhor, NÃO ao deus do Edir, NÃO ao deus do Valdomiro, SIM ao DEUS de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, PAI das misericórdias e DEUS de TODA consolação (2 Coríntios 1.3).


¹ Mateus 18.1-6
² Mateus 5.43-44
³ Mateus 26.50


Na Fé

Marcelo e Eunice

Jesus não permitia




Uma das estratégias dos lideres “envãogelhicos” de hoje é entrevistar pessoas endemoniadas

Isto traz muito medo no povo e dá a impressão que aquele que entrevista domina o entrevistado

Quando na verdade é o oposto, o entrevistador esta dominado e sendo enganado pelo entrevistado

Ou vocês acham que o diabo fala a verdade? Quando ele fala que naquele lugar tem libertação, cura, poder, prosperidade, unção, etc., é tudo mentira¹


Em Marcos 1:34 lemos como Jesus agia:

“[...] e Jesus curou muitos doentes atacados de várias doenças, e expulsou muitos demônios; mas NÃO PERMITIA QUE OS DEMÔNIOS FALASSEM [...]”

Tem muitas igrejas por ai pedindo ajuda para o diabo a fim de dar uma incrementada no culto e atrair mais gente

Cuidado

A luz não junta forças com as trevas², isto compromete totalmente sua espiritualidade e seu destino final.

Prefira ouvir a voz de Cristo (4), Ele esta perto de cada um de nós³, é nosso dever busca-Lo sem intermediários, é seu dever busca-Lo em oração sozinho em seu quarto, no trabalho, na rua, na frente desta tela de computador, etc... Ele esta ai, pronto para ouvir cada palavra sua

Na Fé


Marcelo e Eunice



¹João 8.44
²Efésios 5.8
³Atos 17.27
(4)João 14.6

Igreja: Prostituta ou Santa?

Por: Marcello Comuna do blog Verbo Primitivo



As duas coisas!

(Pausa para efeito)


Antes que você me chame de um herege demoníaco, deixe me explicar. Permita me conceituar os dois tipos de igreja que tenho em mente nesse texto.


Igreja Orgânica.

Fundada por Cristo através da comunhão dos seus seguidores, aquela onde dois ou mais se reúnem em torno do nome de Jesus.


Igreja Empresa.

Aquela feita de tijolos, cimentos, títulos, cargos, esquemas partidários e grandes redes denominacionais.


A primeira é santa e imaculada.

Está sendo ornada, preparada, seguindo por um caminho estreito, sem medo, pagando um preço alto para se manter pura. É a Noiva indo ao encontro do seu Noivo.


A segunda é prostituta.


Deveria ser uma amplificação da primeira, infelizmente há muito tempo se prostituiu, virou empresa no negócio do evangelho.


A primeira adora a Deus em espírito e em verdade, faz a caridade voluntariamente, sem propaganda, seguindo a instrução do Mestre. Caminha de mãos dadas com os pequeninos, auxilia, instrui, faz o assistencialismo, mas também ensina pescar. Subverte o status quo babilônico com o amor do evangelho.


A segunda adora ao homem, prega um “EUvangelho” triunfalista, é exibicionista, gosta de estar no rádio, na televisão, pratica a prostituição política/religiosa. Como uma garota de programa, não beija na boca, não demonstra carinho e afeto, apenas abre as pernas deixando claro o vinculo profissional. É o prazer em troca de dinheiro. Pague e ela falará tudo o que você quiser ouvir, afagara o seu ego, ofereça vantagens e ela manipulará seus clientes a votarem em você.


A primeira está dentro da segunda?

Sim! Mas a segunda não está dentro da primeira!

Dentro dos bordéis eclesiásticos existe a igreja imaculada, muita das vezes sofrendo calada ao ver a prostituição de sua irmã espalhafatosa. Muitas vezes a santa igreja tenta advertir a irmã prostituta, porém, é tachada de louca, de careta, de fora da visão e invejosa.

Assim a santa irmã segue seguindo a orientação do saudoso irmão Paulo e do Mestre Jesus, tendo paciência com os débeis na fé. Mansa como a pomba com os pequeninos incautos, mas astuta como a serpente com os cafetões espirituais.


Então, respondendo a questão.


A Igreja com “I” maiúsculo fundada pelo Senhor Jesus é santa, imaculada, a Noiva aguardando o Noivo.

A igreja com “i” minúsculo foi seduzida pelos cafetões, se deixou levar, apostatou da fé. Hoje ganha a vida se vendendo a políticos, a interesseiros dispostos a pagar por bênçãos divinas.


Volta logo Jesus! Essa minha irmã está me matando de desgosto!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...