Não perca o FOCO






Ao enfrentarmos lutas e tribulações nesta vida, todos nós buscamos respostas do Senhor, as vezes parece quanto maior a luta mais buscamos a Deus.


Oramos, pedimos, clamamos, choramos, e a resposta não vem da forma e no tempo que esperamos, Ele parece estar tão longe e a impressão que temos é que nossa oração é tão fraca, tão inútil...


Mais isto não é verdade, confiar em Cristo ACIMA de todos os nomes é o que nos da condição para não desistir.


Em Tiago 4.7 deixa claro nossa principal ferramenta espiritual de defesa contra o mal:


“Submetam-se a Deus”


Não existe nenhuma fórmula mágica ou segredo ou outra orientação que fará você se dar bem, o esquema é: Submeter-se a Deus.

 

E para isto você não precisa se preocupar com carnês, votos, sacrifícios, igrejas, pastores, mandingas, Deus não pede estas coisas, Ele não quer tirar nada material de você, Ele quer te dar mais do que bens materiais, Ele quer te dar a salvação e a tranquilidade que se tudo der errado por aqui, você tem uma razão eterna para se alegrar.

 

Fico perplexo de ver quanta gente gosta de ser roubada quando corre atrás das orações fortes, das campanhas infalíveis, dos mestres ungidos cheios de dons especiais, é mais do que um roubo material e isto é o pior, trata-se da destruição espiritual, e é para isto que o diabo se organiza: Tirar o foco de Cristo e destruir a espiritualidade das pessoas.

 

Alias, esta é a missão¹ do diabo: Roubar (de todas as formas, grana e tudo mais que puder), matar (na carne e principalmente o espirito), destruir (a confiança dos homens em um Deus que não se vê).

 

E a sua missão? Não perder o foco em Cristo, orar com o coração quebrantado e confiança, perseverança, esperança, e quem deposita sua esperança Nele jamais será decepcionado, independente do que aconteça.

 

Estamos aqui para lhe dizer novamente e repetir milhares de vezes: O favor de Deus para sua vida é de graça!

 

Confie Nele !

 

Na Fé

 

Marcelo e Eunice

 

¹ João 10.10


 

Cristo É ou não é?



Você confere na Bíblia os ensinos que você aprende na igreja, nos programas de tv, nas escolas teológicas ou pregações?

Se você responder confiro, meus parabéns, você faz parte do rebanho que tem cravado no coração a vontade de servi-Lo, adora-Lo, conscientemente e com seriedade.

Você certamente entende o que é instituição e Igreja, valoriza seus queridos com cultos domésticos instruindo-os na verdadeira Palavra, e porque não, cooperando em uma igreja aonde Cristo É.

Se você respondeu NÃO, ouça-me:

Você tornou-se o maior INIMIGO da sua salvação e de seus queridos também, você tornou-se NEGLIGENTE ao valorizar mais a palavra de um homem ou de uma igreja do que a de Deus, a Bíblia esta ai não a toa, ela é teu escape, tire seus pés da onde Cristo NÃO É.
 

Sei que não é fácil, mais você tem que começar a rejeitar o evangelho padrão que eles lhe impõem, aquele evangelho que vai se adaptando aos nossos desejos e necessidades e nos faz valorizar mais o que é passageiro e transitório do que a salvação que é eterna.

Quando isto acontece entramos num mundo de ilusão, começamos a desprezar a única coisa que nos aproxima de Deus: a sua GRAÇA, que é de graça.
 

Seja sincero, para você: Cristo É ou não é?

Bom feriado a todos : )

Na Fé

Marcelo e Eunice


A certeza que liberta








Nada nos afasta mais de Deus, do que o sentimento que podemos por nós mesmos pressiona-Lo a nos abençoar por algum merecimento próprio

Lemos nos evangelhos que as criticas mais duras de Jesus não foram endereçadas aos adúlteros, pecadores, ladrões, etc, mas sim, contra aqueles que condenavam tudo isto ¹

Em Lucas 18,9-14, lemos que aquele que se julgava tão justo, fiel, bondoso, não agradou a Deus, por outro lado àquele que “nem ousava olhar para o céu” e batia no peito dizendo: Deus tem misericórdia de mim, este agradou a Deus

Este post não serve para você que conhece muito, merece muito, ajuda muito, prega muito, canta muito, jejua muito, ora muito, oferta muito, dizima muito

Não serve para você que vive obcecado pelo eu, eu, eu...

Este post é para você que tem firmado sua fé em Cristo e sabe que o cuidado Dele chega além do que você merece

É para você que sabe que nas mãos de Cristo esta a vida e a morte, e  esta é a certeza que te liberta da angustia de viver em dias tão maus.

Deus se importa com as coisas simples e pequenas², quando nos enxergamos como os menores, ai Deus responde.

Boa semana a todos : )

Na Fé
Marcelo e Eunice

¹ Mateus 23.33² Mateus 10.29


Onde esta a diferença?





Em Lucas 19:1-10 encontramos a história de Zaqueu, um publicano de Jericó que enriquecera a custa de sua posição de cobrador de impostos

Ao encontrar-se com o Senhor, demonstrou arrependimento, confessou sua culpa e prometeu restituir quatro vezes mais a quem extorquiu.
Ao contrário dos indivíduos que se julgavam "justos", Jesus não censurou ou desprezou aquele homem, Ele curou Zaqueu.
Zaqueu demonstrou arrependimento e agiu, não deixou que ninguém o impedisse de olhar na direção certa, é isto que precisamos fazer hoje.
Jesus cura além da pele, Ele trata o coração, pensamento, intenção, a especialidade Dele é os SEM Fé, e quando é Ele quem cura, todos reconhecem suas culpas e afastam-se do mal.
Tai a diferença
Na Fé
Marcelo e Eunice




Programa Verdade e Vida



Quem lê nosso blog sabe o que pensamos a respeito dos programas evangélicos na televisão, é muito abracadabra pra cabeça, todos dizendo tudo o que você deve fazer para se dar bem aqui e agora.

Há meses devido ao comentário de um leitor amigo do blog, passei acompanhar o programa Verdade e Vida e analisar o conteúdo no site http://www.verdadeevida.com

Fica aqui a dica, tanto o programa que vai ao ar ao vivo pela rede tv todos os sábados as 08h15min, quanto o site, tem uma ótima palavra, vídeos, ensinos, etc...

É de graça, clica lá : )

Abraços

Eunice e Marcelo

Obs: Não somos presbiterianos e nem calvinistas, diríamos, arminicalvos e batisblébiterianos rs

Fiel é a Palavra




É NELA que você deve se apegar, esta Palavra vai fazer você pensar diferente e entender que não existe igreja infalível, nem formulas mágicas ou alguém que tenha o monopólio de bênçãos.

É NELA que enxergamos que só "palavras" e "sinais" não bastam, é muito mais que isto, trata-se de uma entrega total, interior, verdadeira, no qual o individuo abre seu coração para ser modificado.

É DELA que alimentamos nossa fé, buscamos entendimento, sabedoria e maturidade espiritual, o resultado desta busca não é outro: Arrependimento!

Esta Palavra NÃO serve apenas para impressionar os outros, nem trabalha o desespero do próximo de uma forma que o resultado final é a arrecadação de mais dinheiro

Esta Palavra NÃO trata a fé como negócio, sem consideração com a verdade, nem forma escravos de um evangelho doente aonde o necessário nunca será suficiente.

Esta Palavra NÃO afirma que ser rico nesta terra é um sinal de que Deus se agrada, aprova, ama, protege, e que, quem não é prospero esta fora da vontade do Pai.

Fiel é a Palavra, que faz brotar no coração de muita gente o desejo de fazer o bem, de imitar aquele humilde carpinteiro, ajudando os pobres e necessitados, abraçando os excluídos, desbravando as cidades e vilas com a Palavra da Paz, sem se preocuparem com o que ganharão em troca.

Na Fé


Marcelo e Eunice
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...