A elite da fé



Posiciona-se na frente de Cristo ignorando o escândalo da cruz, esquecem os exemplos dos verdadeiros apóstolos que foram perseguidos, caçados e viviam em pobreza.


A elite da fé domina pelo poder material e lucra muito em cima do desespero e ambição de milhares de pessoas

A elite da fé é adorada por causa dos "dons espirituais", dos sermões mágicos, o povo os tornam verdadeiros reis e grandes heróis.

O relato bíblico do pregador humilde, de fala simples, impulsionado pelo Espirito Santo, definitivamente saiu de cena.

 

A elite da fé esta feliz, vivem em abundancia, tem do melhor desta terra, nada falta, suas mesas estão fartas, suas contas bancárias cheias, o melhor emprego, carro, casa, roupa, casamento, sentem-se seguros do ensino que recebem e possuidores do conhecimento espiritual que os levará para o sucesso.


A fé desta elite, não é a fé que a bíblia recomenda, não foi para isto que Cristo foi tratado de forma brutal e vergonhosa, enquanto você lê esta mensagem tem um cristão morrendo ou sendo perseguido, passando necessidades, lutas, doenças, fome, frio, e declarando que o Senhor é Deus.



Esta é a fé que devemos ter!

 

A perseguição vem, a luta,  lágrimas,  dor, a diferença é: Com que fé você vai encarar isto?


 

A FÉ  que jamais substitui a Graça de Deus (que é de graça) pelos méritos humanos ou a fé da elite?


Veja o que Cristo falou em João 15.20


“Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: Nenhum servo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês [...]”.

 

 2º Timóteo 3.2 tem um importante recado para todos nós: Afastem-se deles


“Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos [...] tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afastem-se também destes”.


Na fé

Marcelo e Eunice



Obs. Entenda por elite da fé os mega pastores da prosperidade, que estão ai na mídia prometendo aquilo que Cristo jamais prometeu.  







Alguns sites e blogs que vale a pena LER









  

Queridos leitores e amigos do blog Caminhando na Graça, de graça!

 

Desde Março de 2008 compartilhamos com vocês nossos pensamentos em diversos assuntos sobre a fé


Podemos dizer que o resultado tem sido positivo, levando em consideração que nossos textos são bem simples e pequenos.

 

Sabemos que nossa média de visitas diárias, seguidores e amigos do blog são poucos, mais isto nunca nos desanimou, nossa intenção sempre foi uma: Ser útil ao Senhor!




Sabemos também que não somos perfeitos e nem sabemos tudo, mesmo sem intenção e nos cercando da Bíblia o máximo possível podemos errar, por isto não deixamos de colocar no marcador das postagens que escrevemos: “Opinião do Blog”.


Nestes quatro anos temos acompanhado o surgimento de ótimos sites e blogues com editores corajosos que não hesitam em dar a cara pra bater, dou graças a Deus que o Senhor tem levantado gente assim.


 

Não pensem que é fácil falar, é muito mais cômodo ficar quieto, sem correr riscos, quando digo gente com coragem para dar a cara pra bater não estou exagerando nem um pouco e sim reconhecendo o bem que estes guerreiros da fé tem feito a muita gente.


 

Muitas vezes lemos uma denuncia do pastor estrela, do bispo poderoso, do apostolo manipulador, das falcatruas destes mercenários da fé, e nem nos damos conta da tamanha dor de cabeça que o editor do blog ou site que publicou a matéria esta correndo de ter.


Mesmo assim este pessoal insiste e dia a dia a missão vai sendo cumprida, a verdade vem sendo mostrada, quem busca o conhecimento e discernimento vai tendo a oportunidade de abrir os olhos, através de um LINK o evangelho vai sendo passado, de click em click, vidas vão sendo resgatadas das mãos destes canalhas da fé e voltando para o Evangelho puro e simples.


 

E já que estou no assunto, quero recomendar para vocês quatro sites que eu curto demais e confesso que todo dia do uma clicada: Púlpito Cristão e Genizah, o primeiro do Leonardo e o segundo do Danilo, irmãos que veem denunciando abusos e dando nomes aos bois.


 

O Ruy do Bereianos é benção também, sempre publica bons textos e estudos, e o site do Pavarini, com atualidades, humor e assuntos gerais da gospelandia rsrs


 

Tem outros blogues e sites bacanas, peço desculpas porque não dá para fazer um particular de todos, quando der vamos passando mais dicas para vocês.


Abraços

 

Marcelo e Eunice








 







A caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte Pv.14.12



Então qual caminho nós devemos seguir ?


Em João 14.6 Jesus fala: “EU SOU O CAMINHO [...]”

JESUS É O CAMINHO, se você encontra Jesus, você esta no caminho!

E como encontra-Lo?

Lendo a Bíblia que é O MAPA para encontrar O CAMINHO certo e orando, conversando com ELE.

Você pode ser sincero, fiel, ajudar muita gente, mais se não estiver NO CAMINHO, o final será a morte, e não estou falando só da morte física.

Ninguém pode caminhar por você, cada um de nós tem que viver dia a dia neste caminho, cada um tem que caminhar o seu caminho no CAMINHO QUE É JESUS.

Se teu irmão seguir para trás, continue em frente, se tua igreja te decepcionou, siga em frente, se tua fé parece pouca e as tentações te cercam, siga em frente, se a doença te abate, siga em frente, se tudo parece te empurrar ao chão, siga em frente.

Você não pode sair DO CAMINHO a cada dúvida ou problema que surge,  você tem que seguir em frente.

Não esqueça:

Jesus = O CAMINHO

Bíblia = O MAPA* para não se perder 

Oração = Para não se sentir só NO CAMINHO

*Deus jamais te deixaria a mercê de homens para encontrar este Caminho, Deus deixou a Bíblia que é O MAPA para que todos possam encontrar o CAMINHO certo.

 

Na Fé

 

Marcelo e Eunice

Ah, que saudades...










Não quero viver do passado, mais confesso que é com muita saudade que recordo da igreja da minha adolescência, dos pregadores que passavam pelo púlpito, dos pastores, etc...


Naquele tempo, pastores pregavam um evangelho bem diferente de hoje, o Verbo era muito mais importante que a verba.


Lembro que eu saia da igreja alegre, cheio de paz, de esperança, com muita vontade de voltar o mais breve possível para adorar a Deus e rever meus irmãos.

 

Amava-nos uns aos outros com sinceridade e conhecíamos bem QUEM nos unia.


Naquele tempo o evangelho não ficava atrás dos planos ministeriais, a igreja crescia devagar, mais com muito respeito a Cristo.

 

Não tinha um templo em cada esquina, nem programas na TV, nem bandas e pregadores profissionais, nem faculdades de teologia, éramos na grande maioria leigos.

 

 

Também não existia trambicagem com a Palavra, naquele tempo, quando alguém fazia maracutaia com a Palavra ia pro banco pra aprender, e hoje, quem não entra no joguinho sujo é que fica conhecido como ovelha negra.

 

 

Ah que saudade... : )

Na Fé


Marcelo



 








Obs. Desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas há quase  20 anos atrás rs


D I S C E R N I M E N T O


 

O diabo tem um jeito especial para cegar aqueles que querem encontrar Cristo.

 

Temos que ficar ALERTAS e orar ao Senhor pedindo DISCERNIMENTO¹.


Pedimos saúde, paz, prosperidade, felicidade, mais DISCERNIMENTO raramente.



Este dom que é tão desprezado hoje é indispensável para não cairmos nas trapaças espirituais e comprometermos nossa salvação.


A Bíblia adverte que nem toda demonstração de poder, milagres, exorcismos, são de procedência limpa, e nem que os indivíduos que tem estes dons são conhecidos por Deus².

 

Não ache que todo mover espiritual que acontece procede do Espirito de Deus, pense: Este movimento exalta a Cristo?(não só nas palavras)


Nós sempre falamos que o inicio, meio, e fim de um culto tem que ser na mesma direção: JESUS.


Ou seja, se o inicio for um lindo louvor, o meio, uma bela palavra, e no fim, uma pedilança desenfreada acompanhada de testemunhos de milagres exaltando o pastor e sua denominação, dificilmente tal pastor, tal profeta, tal líder, tal igreja, esta agindo inspirada pelo Espirito de Deus.


Além disto, pelos “frutos”³ conheceremos quem é de Deus e quem não é, a vida destes falsos religiosos são cheias de escândalos, são imorais, ensinam seus liderados que os fins justificam os meios, distorcem a Bíblia para dar sustentação a seus planos


Vivem na lama, impulsionados pelo espirito do mal, roubam, mentem, destroem, dependem somente uns dos outros.


O fato da Bíblia falar tanto contra esse falso sistema não pode ser desprezado, temos que levar a sério isto, sem o discernimento o cristianismo torna-se um caminho como os outros, não O CAMINHO, não A VERDADE e no final, não trará VIDA.


Na Fé


Marcelo e Eunice


¹I Coríntios 12.10


² Mateus 7.22


³Mateus 7.20


A P Ó S T O L O S





Significa “ENVIADO”

Não existe maior e mais importante apóstolo do que Jesus¹, é nele que temos que fixar nossos pensamentos e prestar atenção.

No inicio da igreja o Senhor concedeu poderes extraordinários aos seus apóstolos, aqueles homens pregavam e curavam totalmente submissos a Cristo.

Também registraram os acontecimentos e isto se tornou a base do Novo testamento.

Da boca deles saiam palavras que chamavam atenção para Cristo, assim foi formando a comunidade cristã, comunidade daqueles que se juntavam para ajudar um ao outro e glorificar a Deus.

Naquela época já apareciam os “SUPER APÓSTOLOS”² pregando um Jesus diferente, um evangelho diferente aonde Cristo só não bastava.

Estes homens arrogantes lutavam por lucro e atenção, tornaram-se competidores daqueles que pregavam o verdadeiro evangelho, declaravam possuir conhecimentos e poderes especiais, tachavam  seus oponentes como inferior, sem conhecimentos, sem autoridade, etc...

E até hoje a confusão continua, multidões são arrebanhadas por estes "apóstolos", mais é importante sabermos que Deus sempre deixará uma porta de escape para aqueles que buscam a verdade, Cristo é esta porta. 

Você precisa saber no que consiste sua fé e aonde ela esta alicerçada

Conheça a base (os evangelhos), aprenda qual o propósito dos sinais e maravilhas que os enviados realizaram e qual foi o resultado disto.

Você vai descobrir que não tem nada a ver com a obra realizada pela maioria dos "enviados" de hoje

Alias, o titulo de apóstolo teve sua época, sua finalidade e uma missão que foi realizada com êxito por aqueles homens, a era apostólica já era.

Estamos no tempo em que títulos nada valem, Cristo é tudo, é suficiente.

Na Fé

Marcelo e Eunice

¹ Hebreus 3.1


² II Cor 11.5 e v 13

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...