Sem Rumo...



As primeiras saídas que dei com minha esposa aqui em Manaus foi na base do GPS do celular, digitava um canto qualquer e lá íamos nós...


O problema é que quando o sinal da operadora do celular fica fraco ou sai fora de área, o GPS perde a localização e dai pra frente você que se vire...

Então compramos um GPS mais sofisticado, a propaganda era que o aparelho indica o melhor caminho, mais curto e com custo menor, para nós era o ideal, agora não dependíamos mais do sinal do celular, é só ligar o GPS e seguir a setinha...

A gente se acostuma tanto em seguir a setinha que nem observa se o caminho que estamos fazendo é perigoso ou não

Clique aqui e leia o testemunho do que dá entrar numa rua por engano



O problema é que o aparelho (GPS) não prevê muitas coisas, se é um caminho perigoso, se é contramão, se esta interditado ou até se a rua não tem saída...

E toda vez que o ligamos, clicamos no “CONCORDO”, damos nosso ok para todos imprevistos que possam acontecer lá na frente...

Agora imagine que você recebeu um GPS do seu líder espiritual de sua confiança, o destino é o CEU, então você deu um “Concordo” e seguiu em frente, e sem perceber, entregou-se a uma fé cheia de regras, obrigações, hierarquias, doutrinas, discriminações, etc...

Já parou para pensar que o sinal deste GPS pode estar fraco ou fora de área?

Ou que ele esta substituindo o amor e o sacrifício de Cristo por coisas que ELE não concorda e que no final seu destino pode não ser o desejado?

O perigo das “igrejas” que se veem como “locais santos” é justamente este: Desviar a confiança dos crentes somente em Jesus Cristo.

E isto tomou conta das instituições religiosas, não só do nosso pais, mais em boa parte do mundo...

É o GPS estragado que entregam para os famintos que adentram seus templos, veja os principais caminhos propostos e o que a Bíblia diz:

  • Indica o caminho (por atos próprios) para as pessoas merecerem a salvação·.
A Bíblia diz:
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. 
Efésios 2:8-10

  • Somos bons, sabemos o suficiente, Deus habita este “lugar”, “aqui” Deus responde...
A Bíblia diz:
[...] quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
Só quisera saber isto de vós: Recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? 
Gálatas 3:1-3

  • Aqui verdadeiramente você encontra a salvação, cura, paz, amor, fé.
A Bíblia diz:
Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 
Colossenses 2:6-8

Regule seu GPS certinho e não acabe numa rua SEM SAIDA

Que o grande amor de nosso Pai, a graça de nosso Senhor Jesus, e a comunhão de seu Santo Espirito estejam com todos.

Feliz 2013

Abraços

Na Fé

Marcelo e Eunice









Nada substitui Cristo..



Andamos muito nestes dias procurando um lugar para cooperarmos, procurando gente que ame conhecer e caminhar com o Mestre de Sandálias.

Não procuramos um simples lugar de rituais, alias o “lugar” de fato não é importante, o que importa são “as igrejas”, ou seja, as pessoas e o que elas estão procurando quando se reúnem em nome DELE.

Citei algumas que achamos que são lugares bacanas, e outras nem colocamos porque sinceramente não vale a pena, mais posso adiantar: Agora entendo porque dizem por ai que aqui é a terra Apo$tólica.

Enfim, continuamos caminhando na GRAÇA, de graça e afirmando que nada substitui CRISTO!

Alias, se você reside em Manaus e tem um espacinho ai para fazer uma reunião de vez em quando, e tem coragem, pode nos contatar, vamos comemorar a Graça de nosso Senhor juntos...

Pode enviar um e-mail para: marcelonathanson@gmail.com

Abraços

Marcelo e Eunice

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Lucas 8.8





Aproximadamente 2000 anos atrás em uma cidade conhecida por “casa de pão” ou Belém, a poucos quilômetros de Jerusalém, em um tabuleiro de estrebaria (aonde se põe comida para os animais) sob os olhos atentos do gado ali abrigado, nasce o Salvador, Jesus!


Não tinha lugar nas hospedarias e nem alojamentos para Ele, desde seu nascimento o Caminho estava sendo indicado, o exemplo de humildade inaugurando uma nova era na vida de todos os homens.

Foi o acontecimento mais importante de toda Bíblia, o libertador chegara, porém não da forma como todos esperavam, com pompas e espadas.

Dia a dia revelava uma mensagem nova, diferente do que todos estavam acostumados ouvir no templo e nas sinagogas, os princípios eram outros:

“Quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”,

“A vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”,

“Quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará”

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá”,

“Quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”

Quero finalizar com um e-mail que recebi hoje de uma pessoa amiga ( que mora em Belém..só que do Pará rsrs)
...e que “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”Lucas 8.8.

Esta frase foi falada oito vezes por nosso Salvador antes da crucificação e nove vezes por nosso Senhor depois da ascensão.

Dezessete vezes no Novo Testamento, Jesus Cristo ordena os salvos, os perdidos e a Sua igreja: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.

Abraços 

Na Fé

Marcelo e Eunice

Segura essa Eva...





Toda vez que releio a Bíblia acabo esbarrando em passagens que me chamam atenção de uma forma diferente da ultima vez que li.

Em Gênesis 3:12 vemos que Adão passou a bola da mordidinha na “maça”, interessante que quando Deus deu a orientação de não comer daquele fruto (Gen. 2:17), Eva sequer tinha sido criada.

Fiquei matutando, será que Adão não poderia fazer nada a não ser passar a bola?

E quantas vezes queremos dar um SPP (se passa passou) em Deus?

Eu mesmo confesso que já fiz isto um monte de vezes, e com as quebradas de cara fui aprendendo que SPP em Deus não cola.

A consequência desta mordidinha nós já sabemos, a vida passou a ser dura, acho que o pior de todos os castigos foi ter que virar pó novamente (Gen. 3.19).

Pulemos um versículo, em Gen. 3.21 lemos: E fez o Senhor... E os vestiu....

Apesar do erro de Adão e Eva, Deus não os despediu nus, fez roupas e os vestiu...

A Graça, de graça, presente desde o inicio

Assim é com a gente também querido (a) leitor.

Deus não te deixa nu, veja, apesar de todos os erros, todos os dias acordamos porque Deus assim quer, comemos porque Ele permitiu, respiramos porque Ele quer, sorrimos, choramos, corremos, adoecemos,  tudo porque assim Ele quis,  nada acontece sem Ele querer, definitivamente, tudo passa pela permissão Dele.

Não tem maiores explicações, Deus esta no comando!

A nós cabe seguir este Comandante, sem questionar ou tentar  jogar a responsabilidade de nossas decisões nos outros ou nas circunstancias que estamos vivendo....

Seja lá qual for a situação que você esteja passando, lembre-se:

O Senhor fez e continua fazendo muito por você....

Louvado seja!

Na Fé  

Marcelo e Eunice


Noticias do Norte



Quando fiquei sabendo que vinha para Manaus, achei que ia para um lugar carente de pessoas que anunciasse as Boas Novas, mal sabia que a cidade de Manaus é considerada uma das mais evangelizadas do Brasil

Todo lugar que você anda tem uma igreja, (abaixo fotos de algumas que visitamos) fomos a Nova Batista, uma igreja enorme com um enorme coração, como pode isto? Explico: Percebi que nesta igreja o tamanho não é problema, eles se organizam e recebem todos de forma muito especial, povo comprometido e sério...

Fui ao Caminho da Graça (por ser simpatizante do Caio) + como era um casa normal fiquei com vergonha e passei batido, fomos na “Tenda da Família” da Assembleia de Deus, gostei do culto + confesso que sai de lá com a impressão que meu tempo de assembleiano já passou.

Também visitamos a PIB Centro e PIB Dom Pedro, gostamos bastante do que vimos...

No geral o povo é bem receptivo, a cidade é fácil de andar e tem os problemas que qualquer cidade tem, partes bonitas e bem cuidadas e outras sujas e abandonadas ...

Rodei bastante estes dias por aqui, fui em muitos  “ramais” da cidade para ver se conseguia colocar o “pé no rio” ou ver uma paisagem diferente, confesso que fiquei bem decepcionado.

Acontece que aonde tem banho de rio, tem um proprietário e é fechado, se você quiser dar um mergulhinho tem que entrar em um destes quiosques (não sei como eles chamam por aqui), mais a maioria virou condomínio fechado, nem pagando você entra.

O point é Ponta Negra, lugar bonito mais perigoso para nadar e sem uma sombrinha para você se proteger do sol, alias, é um dos poucos lugares para se distrair na faixa.

Reparei que o povo aqui gosta bastante de shopping, tem lojas boas e o melhor: Ar condicionado, confesso que eu mesmo já fui fazer caminhada no shopping por causa do ar condicionado rsrs.

É isso pessoal, quando pudermos vamos a Presidente Figueiredo (uns 130 k de Manaus) um lugar que o pessoal diz ser muito bacana, com cachoeiras, rios limpos, etc.. também queremos fazer o passeio encontro das aguas, vamos passando as novas para vocês ...

Se me perguntarem, o que é mais bonito: Peruíbe ou Manaus? Os Manauaras que me perdoem, fico com Peruíbe...

Abraços e ótima semana na Paz do Senhor Jesus

Na Fé

Marcelo e Eunice


                                        

                                           NOVA BATISTA - CANTATA DE NATAL
                                              





TENDA DA FAMÍLIA / ASSEMBLEIA DE DEUS 





PIB DOM PEDRO
                                       



                                                                   PIB CENTRO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...