Escolhas...



Todo dia, toda hora e a cada minuto fazemos nossas escolhas, Cristo escolheu a cruz, por isto estamos aqui declarando que só Ele É O Senhor.

Não tem livro mais transparente que a Bíblia, ela revela a escolha dos homens e mulheres desde que Deus os criou , e acredite, podemos aprender muito com isto.

No velho testamento temos uma série de exemplos, hoje vou falar de Noé.

“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e para salvação da sua família, preparou a arca” [...] Hebreus 11:7.

Como é difícil acreditar no que não vemos, mais a fé é assim, você não apalpa, mais crê, esta é a loucura das Boas Novas: A Cruz, como pode? Um homem tido como bandido, crucificado, ser o REI e SALVADOR de todos os homens?

A proposta para Noé é a proposta para você amigo leitor: “Ignorar o costume dos habitantes da região”, escolhendo uma vida diferente aonde a voz de Deus não é só “mais uma voz perdida na multidão”.

Não pense que apesar de estamos em 2013 você não será zombado como Noé foi, insista, a sua recompensa: Estar na arca com Cristo.

E como na época de Noé, poucos entrarão nesta arca, a Bíblia fala que Noé agradava a Deus, hoje temos o privilegio de termos um “manual” para agradar a Deus.

Neste manual encontramos textos importantes que vão ajudar muito no dia a dia e  influenciar bastante em nossas escolhas, os assuntos que abordaremos hoje são:

Humildade / Exemplo:[...] Ora, se Eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.  João 13:13-15Porque Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo do que fazer, para que sigais as suas pisadas. 1 Pedro 2:21

Porque Cristo veio?
[...] Jesus não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28

Quem Ele chama?
Pecadores e marginalizados pela sociedade

E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. Mateus 9:10

Os Cansados e oprimidos
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Mateus 9:36Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei Mateus 11:28

Os Famintos

Então mandou à multidão que se assentasse no chão,
E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão.
E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços.  Mateus 15:35-37

Os Condenados
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.  Lucas 23:42-43

Os Duvidosos
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.  João 20:27

Os Tentados ( Ele nos ajuda no dia da tentação)
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13

Os que estão dispostos a AMAR  
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento, e [...] Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:36-39

E para finalizar...

“Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio”
Gênesis 7:7


Noé fez a escolha certa, só eles se salvaram...

Vamos orar?

Feche os seus olhos, pense em todas as coisas que lhe aconteceram neste ultimo ano, avalie sua fé, reajuste suas prioridades, conheça um pouco mais Dele, isto não acontece da noite para o dia, é um processo de amadurecimento que sinceramente jamais vai estar completo até que nosso tempo de vida aqui na terra se acabe,  importante que daqui  pra frente, você administre um tempo para buscar a Deus em orações (no quarto, trabalho, rua, banheiro, etc...)

Cristo será seu Mestre, aquele da arca lembra?


Abraços

Na Fé

Marcelo e Eunice



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...