O perigo do ensino falso





Cega os simples, corrompe os “sábios”, se espalha com muita velocidade e quase não a quem o combata. 

O ensino falso é semelhante a “verdade” que é o Evangelho, porém erra o alvo que é Cristo, seus adeptos tornam se voluntários do mal, destruindo o caráter espiritual das pessoas.

Estes grupos que se intitulam "igreja do Senhor" cumprem fielmente a missão planejada pelo “inimigo”, roubam todos os recursos possíveis de quem quer que seja e tiram a possibilidade de quem os seguem e de si mesmos de alcançarem a vida eterna¹

Quais são seus valores e referencias?  Eles mesmos!

O seu “deus” são suas possessões, poder e domínio...

Sua tática: Substituir a Graça de graça pelo “eu”, e isto é a pior das idolatrias²...

Convencem uns aos outros que são bons, santos, úteis, cheio de dons e que vão para o céu sem perceber que vivem um ensino falso e que logo pode ser tarde demais para conhecer a verdade³.

Lembro-me de um cântico muito bacana: “Cristo é a resposta para o mundo atual, além Dele não a outro só Ele é real, é reaaaal é reaaal é real”!

Cristo é a resposta para você e o evangelho verdadeiro tem como prioridade anunciar isto, se você teve coragem e paciência para ler este texto até aqui é porque já sente em seu coração que algo esta errado na igreja que coopera ou na vida que vive.

Nosso Deus criou um plano maravilhoso para te salvar dos planos do inimigo, não baseie sua fé na vontade de homens ou instituições.

Este Deus é diferente, Ele te conhece, sonda o teu coração (Provérbios 21.2)

O principal motivo que arruinou o povo de Israel foram os “sacrifícios” sem sentido, uma simples oração contentaria o Senhor... (Provérbios 15.8 e 21.27)

Ore:
Senhor, graças te dou por tudo que tenho passado, me dirija e me instrua neste caminho, que eu possa ter sabedoria para não ficar em um local que não lhe agrade, que o Senhor possa me conduzir para um ajuntamento de pessoas comprometidas com tua Palavra.

Amém

Na fé

Marcelo e Eunice


"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" 
1 Timóteo 4:1

"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé" 
1 Timóteo 1:19

"Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus [...]. 
2 Timóteo 2:19

  
¹João 10.10
²Romanos 1.21-22
³Mateus 15.14 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...