Souza, um missionário do bem ...



Tive o privilegio de compartilhar as calçadas da Barão de Itapetininga em São Paulo com este grande homem de Deus

Souza, um missionário bem diferente do que vemos na maioria dos templos, um cara simples, do bem, que não aceita barganha com a mensagem de Deus.

Lembro-me de sair correndo na hora do almoço para encontra-lo em frente do antigo Mappin, em uma horinha dava pra fazer muita coisa, a rua é um ótimo púlpito, oportunidade incrível para ver como o espirito santo trabalha...

Alias, foi na rua, no calçadão da Antônio Agu (em Osasco) que tive minha primeira oportunidade de falar do Evangelho, era novo convertido, cheio de gás, a palavra borbulhando na mente, eu queria por para fora, precisava falar do Amor de Cristo.

Então pentelhava meu pastor todo dia pedindo uma oportunidade rs, pastor João, me deixa pregar hoje? Pastor João, me da um tempinho para uma saudação? Pastor João bla bla.. Coitado do pastor João kk

Um final de semana ele me chamou para resolver algo em Osasco, pegamos o trem, descemos na boca da rua Antônio Agu, (quem conhece Osasco sabe que essa rua no final de ano bomba de gente) parou comigo no meio da multidão, abriu a harpa e me disse: Vamos iniciar o culto. Fiquei bege!

Como assim pastor João?  Ele respondeu: Você não queria oportunidade? Eu inicio o culto e hoje quem vai trazer a palavra é você!

Na hora eu me arrependi de ter pentelhado tanto o pastor João, mais foi só por alguns segundos, enquanto ele cantava o hino da harpa eu caçava desesperadamente um versículo para ler rs.

A perna tremia, acho que tive todos os tipos de arritmia cardíaca, o coração batia a 1000, o pastor João terminou de cantar aquele hino, segurou em minhas mãos, orou, abriu os olhos e disse: Agora é com você, aproveite a oportunidade, deixa Deus te usar.

Não lembro qual foi o versículo e para falar a verdade nem a palavra que dei naquele calçadão lotado de gente, eu só lembro que falei, falei e falei muito, até que de repente, uma jovem se aproximou chorando muito e dizendo que Deus havia tocado em seu coração, pedindo oração e que ela estava a caminho da estação de trem para se suicidar, fiquei bege de novo!

Já faz um tempinho que não escrevo nada, por diversos motivos, trabalho o principal, quando recebi o e-mail do Souza hoje me alegrei muito, veio aquela “nostalgia” do bem, aquela certeza que Cristo continua sendo a resposta e que quando Ele entra em nossas vidas, nossa história muda, muitas vezes não muda no tempo que desejamos, (e creio que na maioria das vezes por nossa própria culpa), porém, o rumo passa ser outro...

Em todos os tempos os seguidores de Cristo passaram por diversas situações: Aflições, tristezas, alegrias e realizações, vejam, em nossas vidas também não é diferente, vivemos tudo isto hoje...

O importante é não se render as duvidas e tristezas, perseverar e manter acesa a chama da fé.

Em nome desta fé que entendemos que Cristo veio para salvar o que esta perdido, doente, fraco, caído, em nome desta fé vemos que o olhar de Jesus é diferente, um olhar de amor, incentivo, compaixão e perdão, as palavras de Cristo traz refrigério para todos os corações sofridos.

Qualquer dia deste faço o convite para o Souza e aviso vocês, as praças de Campinas vão abalar rs

Abraços e ótima semana a todos
Na Fé
Marcelo e Eunice







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...