O perigo do ensino falso





Cega os simples, corrompe os “sábios”, se espalha com muita velocidade e quase não a quem o combata. 

O ensino falso é semelhante a “verdade” que é o Evangelho, porém erra o alvo que é Cristo, seus adeptos tornam se voluntários do mal, destruindo o caráter espiritual das pessoas.

Estes grupos que se intitulam "igreja do Senhor" cumprem fielmente a missão planejada pelo “inimigo”, roubam todos os recursos possíveis de quem quer que seja e tiram a possibilidade de quem os seguem e de si mesmos de alcançarem a vida eterna¹

Quais são seus valores e referencias?  Eles mesmos!

O seu “deus” são suas possessões, poder e domínio...

Sua tática: Substituir a Graça de graça pelo “eu”, e isto é a pior das idolatrias²...

Convencem uns aos outros que são bons, santos, úteis, cheio de dons e que vão para o céu sem perceber que vivem um ensino falso e que logo pode ser tarde demais para conhecer a verdade³.

Lembro-me de um cântico muito bacana: “Cristo é a resposta para o mundo atual, além Dele não a outro só Ele é real, é reaaaal é reaaal é real”!

Cristo é a resposta para você e o evangelho verdadeiro tem como prioridade anunciar isto, se você teve coragem e paciência para ler este texto até aqui é porque já sente em seu coração que algo esta errado na igreja que coopera ou na vida que vive.

Nosso Deus criou um plano maravilhoso para te salvar dos planos do inimigo, não baseie sua fé na vontade de homens ou instituições.

Este Deus é diferente, Ele te conhece, sonda o teu coração (Provérbios 21.2)

O principal motivo que arruinou o povo de Israel foram os “sacrifícios” sem sentido, uma simples oração contentaria o Senhor... (Provérbios 15.8 e 21.27)

Ore:
Senhor, graças te dou por tudo que tenho passado, me dirija e me instrua neste caminho, que eu possa ter sabedoria para não ficar em um local que não lhe agrade, que o Senhor possa me conduzir para um ajuntamento de pessoas comprometidas com tua Palavra.

Amém

Na fé

Marcelo e Eunice


"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" 
1 Timóteo 4:1

"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé" 
1 Timóteo 1:19

"Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus [...]. 
2 Timóteo 2:19

  
¹João 10.10
²Romanos 1.21-22
³Mateus 15.14 

CONVITE - Vamos estudar a Bíblia ?






Fico chateado quando alguém generaliza que toda igreja esta bichada, que todo pastor é ladrão e que todo teólogo é bifão.

Escrevemos muito do que esta poluindo as igrejas, mais também deixamos claro que o Senhor mantem um povo que independente da denominação continua firme e cumprindo o seu papel como Igreja.

Graças a Deus tive a oportunidade de fazer um seminário e fiz por amor a Palavra e por muita curiosidade, não perdi quatro anos, ao contrario, ganhei mais vida e alegria no Senhor.

Mais cuidado, teologia não é para todos, quanto mais você aprende mais você tem que diminuir e reconhecer que tem muito a aprender.

Muitos que fazem abandonam a fé, os principais motivos: Sei tudo... Não é bem assim...A Bíblia contem a palavra e não é a palavra....Agora tá fácil....etc...

Quem não tem vontade ou oportunidade de fazer um seminário, pode crer que se ler com humildade e sinceridade vai entender a mensagem, veja o que esta escrito em 2 Timóteo 2:7

“[...] o Senhor te dará entendimento em tudo”.


Muitas pessoas estão acostumadas a ouvir somente e falar amem.

Não são estimuladas a pensar sobre a fé que tem praticado, pegam o pacotinho de benção e vão pra casa feliz...

A parada é outra, repare: O Senhor te dará... Você se esforça, lê, ora, busca, assim, Ele dá...  E o que Ele pode te dar de mais importante? A vida eterna, e nos dias de hoje para não perde- lá é bom você começar a ler a Bíblia...

Muitas vezes escutei: Não tenho sabedoria, por isto não leio a Bíblia, não entendo nada! 

Veja o que esta escrito em Tiago 1:5

 “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”.


O negócio é tão sério que se lermos Mateus 4 vamos ver que o “inimigo” usou a própria palavra para tentar ao Senhor Jesus, se ele fez isto com O Cristo, imagina com a gente...

E para ganhar esta guerra, só sujeitando-nos a Deus¹
Amados, cuidemos de não buscar somente o que é nosso², não podemos esquecer que o Senhor nos conhece de verdade³...

Comece  ler a Bíblia agora mesmo, inicie pelos evangelhos,  entenda  a missão de Cristo,
não tem nada mais importante na Biblia do que isto...

Fiquem na Paz do Senhor

Na Fé

Marcelo e Eunice

¹ Tiago 4:7
² Filipenses 2:21
³ 2 Timóteo 2:19


OOOOooooooo GLÓRIA oooooooOOOOOO




Ontem pintou um convite para visitarmos uma igreja “simples” na periferia de Manaus

Lá não tem nenhum violão para acompanhar os irmãos, também não tem cantores e nem pregadores super preparados


Também não teve pedidos de ofertas, ninguém pediu um centavo pra ninguém...


A liturgia foi muito simples, lembrei muito da igrejinha no qual levantei minhas mãos ao Senhor, era de chão de terra, paredes de madeira, telha furada, ao lado de um matadouro e dentro de uma favela, ou seja, nada que atraia esta nova geração de “crentes”.

A verdade é que uma igreja pobre com gente simples atrai poucos, afinal, a maioria é ensinada a querer o melhor desta terra...

Mais, o louco de tudo isto é que os poucos que estão lá, estão felizes, completos, plenamente realizados em adorar ao Senhor ali.

E sobre isto, o Senhor nos falou...


 “[...] a vida de um homem NÃO consiste na quantidade dos seus bens” Lucas 12.15.


"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele" 1 Coríntios 1:27-29.


Alegrei-me e relembrei meus tempos de bom pentecostal, soltando um alto GLÓRIA A DEUS, desejando do fundo do meu coração que este povo continue caminhando na simplicidade do evangelho, orando para que o Senhor os fortaleça na fé, e que este lugar simples seja cada vez mais relevante para as pessoas daquele bairro.

Boa semana a todos

Na fé


Marcelo e Eunice





Cristolândia: Projeto da Igreja Batista com voluntários e ex-dependentes recupera vidas

Via: Adiberj




O trabalho de voluntário dos evangélicos membros da Igreja Batista de São Paulo, junto com os já recuperados e libertos do vicio do Crack do meio da Cracolândia em SP, está ajudando na recuperação de dependentes da droga. Em 3 anos já são 400 dependentes recuperados.

Em meio a Cracolândia a porta que se abre pode ser o começo de uma nova vida. Foi assim com Clodemir.

“Um dia eu entrei por essas portas sem roupa, sem roupa, sem nada, eu tava ha 3 meses com a mesma roupa, 3 meses sem tomar banho”, conta Clodemir José, funcionário da igreja.

Primeiro o convite: “querido, você já tomou banho, ja?”

Depois o chuveiro quente, roupas limpas, comida, um abraço.

É assim, com o básico e o muito importante que começa o trabalho dos fiéis da Igreja Batista no lugar que ficou conhecido como a Cristolândia.

 É preciso entrar com as próprias pernas e normalmente isso acontece quando o usuário chegou ao fundo do poço e quer ajuda.

“Sempre me senti um lixo. Na rua me sinto um lixo”, diz um dos dependentes. “Principalmente parar com o crack, porque o crack não é vida, é destruição”, afirma outro.

A porta sempre aberta para quem quiser entrar é apenas o começo de um longo processo. A base do tratamento aqui na Cristolândia é a vontade do dependente de largar as drogas.

Fazer com que esse desejo seja mais forte que a vontade de usar não é uma tarefa fácil.

A primeira etapa é a mais difícil, quem fica internado quase não usa medicamentos, apenas os que são absolutamente necessários e prescritos pelos médicos. A idéia é que o dependente tenha consciência e participe do tratamento.

“Fé um valor muito importante pra nós, mas nós cremos no desejo da pessoa deliberadamente ter a sua vida mudada radicalmente para uma outra direção, para um outro caminho”, explica Pastor Paulo Eduardo, responsável pelo projeto.

Os desvios acontecem. “Eu recaí porque eu pensei que eu tava bom. Eu bati o pé, falei não, vou embora. Me deu uma loucura, abstinência”, conta Cristiano.

Mas segundo os responsáveis, 40% ficam e passam para as outras fases do processo que incluem a vida e o trabalho no campo, a reaproximação com a família. Em três anos a Cristolândia conta 400 dependentes recuperados.

Cristiano hoje veio para tentar novamente: “Eu vou ficar, pode haver o que haver, eu vou ficar. Eu quero me recuperar”.

Clodemir está limpo há três anos e meio, mas a felicidade não está completa. “Falta a gente olhar pra aquela calçada do outro lado e não ver mais ninguém deitado do outro lado”.

Veja a Matéria exibida no Jornal Nacional:



E dizia a todos:




Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

Uma das coisas mais difíceis para o homem é “negar a si mesmo”, somos cercados de tantos sentimentos e situações que estas palavras de Cristo parecem estar bem distantes da nossa realidade...

Como disse, “parecem”, mais o fato é que, se você quiser, ELE te dará forças para negar a si mesmo.

O primeiro passo é estar ligado Nele  “Estai em mim, e EU em vós” [...] estas palavras são para que minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” João 15:4-11.

Não estou falando em aceitar uma religião ou associar-se a uma instituição ou virar um zumbi da noite para o dia, estou falando de VIDA, ALEGRIA e FÉ.

Quando nos ligamos a ELE, obedecemos e negamos a nós mesmos, sentimos dores as vezes difíceis de entender, também sentimos uma alegria indescritível, algo forte que flui dentro de nossos corações e nos dá a certeza de estarmos tomando a decisão certa.

O segundo passo é confessar nossos pecados e abandona-los

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". 1 João 1:8-9

Um pastor amigo meu sempre diz: Confessar é fácil, o difícil é querer abandonar, tenho que concordar com essa frase, alias, eu tenho uma opinião muito pessoal sobre isto:

Sei que o Senhor conhece nossa condição de pecador, sei também que não recebemos o que de fato merecemos e por outro lado o Senhor nos dá o que não merecemos, assim, Ele nos perdoa dia a dia quando confessamos e nos arrependemos...


Tem vícios que você se arrepende a todo instante, pede perdão e daqui a pouco vive o mesmo erro, pede perdão de novo e mais uma vez o mesmo erro...

Assim o tempo vai passando, se tem uma coisa nesta vida que não podemos recuperar, é o tempo...

Pra tudo você pode dar um jeitinho, mais as oportunidades que se foram, se foram...

Quando de fato você quiser “abandonar” algum vicio ou prática que você sabe que não é correta, com certeza, mais uma vez, o Pai estará de braços abertos para recebê-lo e perdoa-lo.

Mais e o tempo?

Bom, diríamos que se você tivesse abandonado aquilo que desagrada a Deus há 30 anos, hoje sua história poderia ser bem diferente...

Talvez hoje você fosse um valioso missionário, um pastor fiel ou um “alguém”, mais com um testemunho de fé maravilhoso

Calma, ainda dá tempo,

Não importa quantas vezes você foi perdoado e caiu, o que importa é que Cristo pode te levantar e mudar a sua história daqui pra frente.

Não pense que as lutas cessarão, mais se sua esperança estiver firmada NELE, mesmo que nem tudo saia como o planejado, ainda assim, você estará em Paz.

“ Nos alegramos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Romanos 5:3-5

Ou seja, se a tua esperança estiver NELE não serás decepcionado...

Para finalizar quero que você faça o seguinte
Acenda três palitos de fósforos ao mesmo tempo
Note que cada um vai apagar em um determinado tempo
Assim é nossa vida aqui, cada um tem o seu tempo determinado, quando chegar a hora, a chama da vida se apaga.

Uns são privilegiados e vivem muitos anos, outros, não.

Então, aproveite que você esta tendo tempo de confessar com tua boca ao Senhor, creia com teu coração, afinal você também não sabe quando sua luz vai apagar.

Separei uma musica especial para você:





Abraços

Na Fé

Marcelo e Eunice

Escolhas...



Todo dia, toda hora e a cada minuto fazemos nossas escolhas, Cristo escolheu a cruz, por isto estamos aqui declarando que só Ele É O Senhor.

Não tem livro mais transparente que a Bíblia, ela revela a escolha dos homens e mulheres desde que Deus os criou , e acredite, podemos aprender muito com isto.

No velho testamento temos uma série de exemplos, hoje vou falar de Noé.

“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e para salvação da sua família, preparou a arca” [...] Hebreus 11:7.

Como é difícil acreditar no que não vemos, mais a fé é assim, você não apalpa, mais crê, esta é a loucura das Boas Novas: A Cruz, como pode? Um homem tido como bandido, crucificado, ser o REI e SALVADOR de todos os homens?

A proposta para Noé é a proposta para você amigo leitor: “Ignorar o costume dos habitantes da região”, escolhendo uma vida diferente aonde a voz de Deus não é só “mais uma voz perdida na multidão”.

Não pense que apesar de estamos em 2013 você não será zombado como Noé foi, insista, a sua recompensa: Estar na arca com Cristo.

E como na época de Noé, poucos entrarão nesta arca, a Bíblia fala que Noé agradava a Deus, hoje temos o privilegio de termos um “manual” para agradar a Deus.

Neste manual encontramos textos importantes que vão ajudar muito no dia a dia e  influenciar bastante em nossas escolhas, os assuntos que abordaremos hoje são:

Humildade / Exemplo:[...] Ora, se Eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.  João 13:13-15Porque Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo do que fazer, para que sigais as suas pisadas. 1 Pedro 2:21

Porque Cristo veio?
[...] Jesus não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28

Quem Ele chama?
Pecadores e marginalizados pela sociedade

E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. Mateus 9:10

Os Cansados e oprimidos
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Mateus 9:36Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei Mateus 11:28

Os Famintos

Então mandou à multidão que se assentasse no chão,
E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão.
E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços.  Mateus 15:35-37

Os Condenados
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.  Lucas 23:42-43

Os Duvidosos
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.  João 20:27

Os Tentados ( Ele nos ajuda no dia da tentação)
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13

Os que estão dispostos a AMAR  
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento, e [...] Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:36-39

E para finalizar...

“Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio”
Gênesis 7:7


Noé fez a escolha certa, só eles se salvaram...

Vamos orar?

Feche os seus olhos, pense em todas as coisas que lhe aconteceram neste ultimo ano, avalie sua fé, reajuste suas prioridades, conheça um pouco mais Dele, isto não acontece da noite para o dia, é um processo de amadurecimento que sinceramente jamais vai estar completo até que nosso tempo de vida aqui na terra se acabe,  importante que daqui  pra frente, você administre um tempo para buscar a Deus em orações (no quarto, trabalho, rua, banheiro, etc...)

Cristo será seu Mestre, aquele da arca lembra?


Abraços

Na Fé

Marcelo e Eunice



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...