Papa Francisco #TamôQuaseJuntos



 Eu acompanhei com grande interesse as homilias e as entrevistas do papa Francisco. Confesso que carreguei comigo o espírito crítico, protestante, rs. Entretanto, já admito que aprendi sobremaneira e me encantei com muito do que ouvi.

Assim percebi a mensagem do papa:

A centralidade da cruz. É na cruz de Cristo que o Amor superando todas as coisas se traduz, é na cruz de Cristo que se consuma a obra da salvação para todos os que nas boas-novas creram e é no calvário de Cristo que o homem que sofre encontra a paz e o entendimento.

A marca principal de todo o cristão se traduz nos frutos do espírito e estes devem estar a serviço do próximo, de tal maneira que não se pode conceber que um cristão encontre tranquilidade diante do sofrimento dos oprimidos – dormir em paz diante da miséria- disse o papa. E, bem assim, a marca da Igreja é o exercício da misericórdia, ainda que o seu papel principal venha a ser a sua missão espiritual, é de se esperar que os salvos estejam a serviço das prioridades de Cristo e das boas obras.

O apego ao dinheiro é o grande mal deste século e esta sociedade apartada do corpo de Cristo ignora e marginaliza, justamente, aqueles a quem Jesus nos conclamou cuidar, receber em Seu nome: Crianças e velhos. Um cristão que não demonstre amor pelas causas destes, verdadeiramente, não se reconhece em Cristo.

A igreja deve caminhar na direção do acolhimento dos marginalizados – entre estes os homossexuais, recebendo e pregando a estes as boas-novas, orando para o que o Espirito Santo faça nestes a boa obra.

O verdadeiro homem de Deus deve evitar a ostentação, o luxo e a pompa. É inconcebível que um pastor, um servo se locuplete no serviço de Deus.

O papa reafirmou os princípios da justificação pela fé e por graça, expostos na declaração conjunta sobre a justificação da ICAR e da igreja Luterana. Uma grande vala a nos separar, recentemente fechada, foi aplainada.

O papa reafirma, peremptoriamente, que A ICAR carrega erros graves de tantos séculos e está em plena reforma. O papa declarou, em alto e bom som, em entrevista para o Fantástico: Ecclesia semper reformanda est. Neste ponto, cai da cadeira!

Confesso aos irmãos certa vergonha de nossos líderes mais conhecidos diante da mensagem do papa vis a vis a insignificância, irrelevância e altíssimo interesse financeiro do discurso dos super-pastores. Vergonha e ira.

É evidente que as nossas diferenças teológicas seguem consideráveis e , em alguns pontos, ainda irreconciliáveis. Contudo nunca estivemos tão próximos. De minha parte, sigo protestante, mas revelo, desde já, o desejo da oportunidade de trabalhar junto com nossos irmãos católicos romanos naquilo que nos une, em prol da causa de Cristo.

O papa Francisco é promessa de dias melhores.

Não se esqueça disto!!



Argentina , década de 60  em plena crise militar, um garotinho de cinco anos acorda com um bilhetinho na beira da cama, “Desculpem,  tenho que resolver alguns problemas , entro em contato”,  é a ultima lembrança que tive de meu pai.

Morei  com  algumas famílias, fiquei em colégio de freiras ,  até que minha mãe conseguiu trabalho, fui crescendo e confesso  que a figura do pai me fez muita falta.

Não tinha como e aonde procurar, não sabia qual era o paradeiro daquela figura que nos deixou tão subitamente, naquela época não tínhamos as facilidades “on line”.

Quando conheci o Evangelho em minha adolescência, aconteceu algo extraordinário, aquela lacuna do “pai” foi completamente preenchida pelo “PAI”, ELE me acolheu de tal forma que qualquer cicatriz deixada pelo passado foi totalmente curada.

E porque compartilho algo tão pessoal com você?

Para te dizer que ELE É TEU PAI e nada acontece sem a vontade de vosso PAI¹, ELE não te abandona EM NENHUMA CIRCUNSTANCIA².

Também que Deus tem misericórdia de quem ELE quer ter³,  não depende do seu esforço mais sim da misericórdia DELE.

Não sei quantos “bilhetinhos” você já recebeu, quantas lacunas ficaram abertas, quantos quilômetros para encontrar a alegria você já rodou, quantos “sustos” a vida já lhe pregou, o que sei é que Deus te convida para vir pra dentro, vir pra graça de graça, e na graça de graça as coisas são diferentes, aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus¹b.  

Venha, venha ver um HOMEM que conhece tudo o que tens feito²b.

Venha invocar o nome do SENHOR³b

Na Bíblia inteira encontramos muitos personagens que são provas que Deus sabe usar até mesmo o sofrimento para nos transformar e salvar.

Não se esqueça disto!

Abraços

Na fé

Agora residindo em Campinas: ^) sendo IGREJA..sem estar na igreja.. só pela graça kkk

Marcelo e Eunice

¹/Mateus 10.29,30
²/João 10.14,15  
³/Romanos  15,16
¹b /Lucas 16.15
²b/João 4.29

³b/Atos 2.21

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...