Páscoa: Tempo de Encontro com Jesus



Escrito por Rev. Cesar Roberto Pinheiro
"Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês!”
João 20.19
  
Estamos no período que antecede o domingo da Páscoa.
É possível que neste próximo fim de semana você reencontre muitas pessoas. Neste sentido, queria te desafiar a ter um encontro diferente.

Na manhã do domingo de Páscoa, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus. Ela estava chorando, por acreditar que seu Mestre ainda estava morto. Descobriu através do próprio Jesus que Ele havia ressuscitado. Então ela sai dali anunciando que havia visto o Senhor.

Talvez você esteja entristecido nesta Páscoa.
O pranto se tornou companhia constante em tua vida. Porém, assim como foi com Maria Madalena, Páscoa é tempo de transformar pranto em alegria. A morte foi derrotada (I Co 15.55). Encontrar-se com Jesus significa experimentar uma alegria que só Ele pode nos dar e que desejamos ansiosamente partilhar com os outros, como fez Maria.

Naquele dia, Jesus apareceu também aos seus discípulos. Eles estavam em casa, com as portas trancadas. Cheios de medo. Então eles se encontraram com Jesus. E o medo foi lançado fora. Foi substituído pela paz.

O mundo atual amedronta as pessoas, seja pela violência, deturpação dos valores, sensação de insegurança. Quem sabe, este medo entrou em tua casa. Encontrar com Jesus significa lançar fora o medo. João afirma que o “perfeito amor lança fora todo o medo” (I Jo 4.18) e não há amor maior do que “dar a própria vida em favor dos amigos” (Jo 15.13). Jesus nos amou a ponto de entregar a vida dele por nós.

Quando Jesus esteve com seus discípulos, Tomé não estava ali. Perdeu a oportunidade de encontrar-se com o Cristo ressurreto naquele dia. Teve que esperar oito dias, para revê-lo.

Duas coisas merecem destaque neste relato. Primeiro, os discípulos estavam juntos naquele fim de tarde. Páscoa é ocasião de estarmos juntos daqueles a quem nós amamos. Celebre sua Páscoa em família, com seus amigos, com tua igreja, enfim, com pessoas que são parte significativa da tua história. Segundo, Tomé não estava com os discípulos, quando Jesus apareceu. Páscoa é a oportunidade de nos encontrarmos com Jesus.

Páscoa é tempo de um encontro poderoso e transformador com Jesus. Encontro onde o pranto é substituído pela alegria e onde o “perfeito amor” supera o medo.

Não perca mais uma oportunidade.


Descubra nesta Páscoa a alegria de encontrar-se com Jesus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...